Estreias da Semana (27/07/2012)

O grande destaque para as estreias desse fim de semana (27/07/2012) fica para a produção da Warner. Bros. Pictures o último filme da trilogia do personagem Batman, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (“The Dark Knight Rises”), dirigida pelo cineasta Christopher Nolan. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-poster-nacionalBatman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (“The Dark Knight Rises”)
Distribuidora: Warner Bros.
Gênero: Ação, Drama, Suspense
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt , Juno Temple, Nestor Carbonell, Daniel Sunjata, Matthew Modine.

Oito anos após ser apontado como o responsável pela morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart no segundo filme da franquia), o Cavaleiro das Trevas foge da cena em Gotham City, assim como o magnata Bruce Wayne, cada vez mais recluso em sua mansão. O ambiente de paz na cidade, após a política de segurança adotada pelo Comissário Gordon (Gary Oldman), é quebrado pela chegade de uma nova ameaça: o vilão Bane, um impiedoso e forte mercenário, que comanda um exército com um único objetivo: destruir o corrompido lugar que Batman tanto ama e defende. Forçado a voltar à ativa, o Homem-Morcego ainda vai se deparar com duas presenças femininas intensas: a ladra Selina Kyle (Anne Hathaway) e a executiva Miranda Tate (Marion Cotilliard).

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

alem-da-liberdade-poster-nacionalAlém da Liberdade (The Lady)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Luc Besson
Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, William Hope, Jonathan Raggett e Susan Wooldridge.

A história de luta de Aung San Suu Kyi, Nobel da Paz em 1991, e de seu marido, Michael Aris, é retratada neste filme assinado pelo francês Luc Besson, diretor de produções notórias na década de 1990 como “O Quinto Elemento” e “O Profissional”. Mantida em cativeiro durante 15 anos, a motivação da pacifista está na luta pela democratização da antiga Birmânia, país asiático atualmente conhecido pela comunidade intercional como Mianmar.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

aqui-e-o-meu-lugar-poster-nacionalAqui é o Meu Lugar (This Must be The Place)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Paolo Sorrentino
Elenco: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch e Eve Hewson.

Cheyenne (Sean Penn) é um astro da música de 50 anos de idade, afastado dos palcos há mais de duas décadas. Deprimido e refém de sua própria fama, ele vive de renda, deprimido e angustiado. Quando recebe a notícia que seu pai, que não vê há 30 anos, está muito doente, resolve visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar aquele que foi o algoz do seu pai nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca pelos Estados Unidos numa viagem de descoberta pela América.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-moinho-e-a-cruz-poster-nacionalO Moinho e a Cruz (The Mill and the Cross)
Distribuidora: Lume Filmes
Gênero: Drama, Histórico
Direção: Lech Majewski
Elenco: Rutger Hauer, Charlotte Rampling, Michael York.

O filme propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro “A Procissão para o Calvário” (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel (Rutger Hauer), o sofrimento de Jesus, comentado por Maria (Charlotte Rampling), e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-ladrao-de-luz-poster-nacionalO Ladrão de Luz (Svet-Ake)
Distribuidora: Filmes da Mostra
Gênero: Drama
Direção: Aktan Arym Kubat
Elenco: Aktan Arym Kubat, Taalaïkan Abazova, Askat Sulaimanov.

Um homem, conhecido como “Senhor Luz”, vive em um minúsculo vilarejo nas montanhas do Quirguistão. Além de tentar levar a eletricidade a todas as pessoas, ele escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Este homem sonha em abastecer o vilarejo com energia eólica, mas para isso ele deve enfrentar a resistência de homens poderosos e corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *