Rock Pela Vida V em prol da ONG Associação de Mães Amor à Criança

A quinta edição do festival ‘Rock Pela Vida’ acontecerá dia 29 de julho, domingo, no Woodstock Music Bar. Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento que  une música e solidariedade, terá 100% dos alimentos arrecadados na bilheteria revertidos para a ONG ‘Associação de Mães Amor à Criança’.

O evento contará com a apresentação da banda campineira de rock alternativo iniciada em 2005 Brás Cubas, que traz em seu repertório influências de toda atmosfera musical da década de 90, mostrando questionamentos sociais e humanos em suas músicas próprias. Atualmente, a banda se dedica à gravação de seu primeiro CD no Rio de Janeiro com produção de Lisciel Franco, que já realizou trabalhos com diversas bandas durante a sua estadia em Seattle, berço das bandas que inspiram os músicos da atual formação. A banda também participou com a com a faixa “Now” na compilação ‘Rise Up’, lançada nos Estados Unidos e produzida pela Quickstar Productions.

As bandas Full Size Perception, também de Campinas, se apresentarão no evento mostrando ao público shows baseados em covers de grandes bandas. Sendo o repertório da primeira voltado ao classic rock e o da segunda a um tributo à banda The Doors.

A entidade localizada na região no Campo Belo, foi selecionada por ser mantida pela voluntária Joana Gomes de Jesus, retirante nordestina que obtém os recursos para a organização não governamental somente com a coleta e venda de recicláveis. Hoje, cento e oitenta crianças recebem alimentação, têm acesso ao mundo digital e fazem cursos, incluindo o de capoeira como resultado deste trabalho. Em 2011, Joana ganhou o prêmio Ouro na categoria Terceiro Setor do projeto desenvolvido entre no grupo RAC e a Sanasa de responsabilidade ambiental.

Marcelo Diniz, tecladista reconhecido por seu trabalho autoral com o CD ‘Analog Dream’ e em outras bandas locais, conta que a iniciativa surgiu com o intuito de valorizar o cenário musical da região e ajudar a quem precisa. “Nas outras edições, conseguimos arrecadações de alimentos para Casa da Sopa, agasalhos para o Lar dos Velhinhos e também verba para a Associação dos Amigos dos Animais e ONG Hospitalhaços. Agora, é a vez de ajudar esta ONG, que tem como personagem esta senhora de  linda história e que realiza um trabalho muito bonito, digno e especial com crianças em uma região carente da cidade”, diz.

Nesta edição, a entrada será 1kg de alimento não-perecível (menos açúcar e sal)  e o bar estará aberto a partir das 16h. A prestação de contas será feita após a contabilização da quantidade de alimentos arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 3265-6500.

SERVIÇO
Evento: ‘V Rock Pela Vida’
Data: 29/07/2012
Horário:  A partir das 16h
Entrada: 1kg de alimento não-perecível (menos açúcar e sal)
Local: Woodstock Music Bar
Endereço: Rua Erasmo Braga, 06 – Bonfim– Campinas – SP.
Telefone:  (19) 3243-5297
Site: http://www.woodstockmusicbar.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *