Algaravia se apresenta em São Bernardo do Campo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 julho, 2012 22:17

Algaravia se apresenta em São Bernardo do Campo

Interpretando a música erudita de forma inusitada, com pitadas de música popular brasileira, o grupo Algaravia faz sua apresentação no dia 25 de julho em São Bernardo do Campo. Formado no início de 2006 por alunos e ex-alunos do curso de música da Universidade Estadual de Campinas, o show do Grupo Algaravia tem entrada gratuita e está marcado para as 20h00 no Teatro Lauro Gomes.

Com transcrições e arranjos originais, o show busca “romper as barreiras” entre a música erudita e a música popular, além de contribuir para a divulgação das obras dos chamados compositores eruditos, sobretudo os compositores brasileiros modernos e/ou contemporâneos. O evento é realizado pela 3S Projetos e conta com o incentivo do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O Algaravia é formado por Fabio Augustinis (Bateria e Percussão), Bruno Cabral (Saxofones Soprano e Tenor), Eloá Gonçalves (Piano e Acordeon), Rafael Thomaz (Violão e Guitarra) e Ricardo Lira (Contrabaixo Acústico e Elétrico). O músico Fábio Augustinis conta que “o repertório da apresentação visa valorizar a composição contemporânea erudita, em especial a produção brasileira, e aproximar esse trabalho do público apreciador de outras propostas musicais”.

No seleto repertório encontram-se obras consagradas do carioca Heitor Villa-Lobos e dos franceses Claude Debussy e Maurice Ravel. O grupo realiza transcrições e releituras, através de arranjos próprios e com uma abordagem voltada à linguagem da música popular, criando um novo caráter musical de obras escritas originalmente para piano solo, formações de câmera, orquestrais ou outras tipicamente eruditas.

SERVIÇO
Show Algaravia (CANCELADO)
Data: Quarta-feira, 25 de julho de 2012
Horário: 20h00
Onde: Teatro Lauro Gomes
Endereço: Rua Helena Jacquey, 171 – Centro – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo
Entrada gratuita
Mais informações:
(11) 4368-3483

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 julho, 2012 22:17


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel