Prêmio SESC de literatura 2012/2013 premia talentos e novos autores

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 julho, 2012 18:55

Prêmio SESC de literatura 2012/2013 premia talentos e novos autores

O SESC (Serviço Social do Comércio), em parceria com a editora Record, realiza a partir de julho o “Prêmio SESC de Literatura”. A iniciativa visa premiar e divulgar obras inéditas e novos autores da literatura brasileira.

O concurso contemplará autores nas categorias CONTO e ROMANCE. Os vencedores terão seus trabalhos publicados comercialmente pela editora Record, com tiragem inicial de 2.000 exemplares. Os autores terão direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização nas livrarias. Parte da primeira edição será adquirida pelo SESC para inserção no acervo de bibliotecas da instituição.

As Comissões Julgadoras, que serão compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários, indicados pelo SESC, poderão ainda nomear autores para menções honrosas, mesmo que não tenham ficado em primeiro lugar.

A cerimônia de premiação será realizada no Rio de Janeiro, com data prevista para julho de 2013. O autor vencedor de cada categoria poderá participar de lançamentos da obra em eventos literários promovidos pelo SESC, que assumirá os custos de locomoção e estadia do escritor.

Os autores indicados para menção honrosa receberão um certificado emitido pelo SESC, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial, além de kits com livros publicados pela editora Record.

As inscrições, que são gratuitas, vão de 01 de julho a 30 de setembro de 2012. Poderão participar maiores de 18 anos residentes em qualquer parte do Brasil.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do prêmio: www.sesc.com.br/premiosesc

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 julho, 2012 18:55


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel