Domingo (22) tem show gratuito de Johnny Fox na praça Victor Civita

No próximo dia 22 de julho, domingo, às 16h, a Praça Victor Civita recebe Johnny Fox, artista bastante conhecido no cenário musical independente por combinar a tradicional criação musical com a experimentação sonora para produzir uma espécie de lo-fi folk music. O som experimental de Johnny costuma agradar tanto a fãs de artistas modernos, como Wilco, Grandaddy e Radiohead, bem como aos que gostam de The Beach Boys, Nick Drake e Neil Young.

Irlandês nascido na cidade de Wexford, Johnny ganhou fama no Brasil, após participar da segunda edição do festival All Folks Fest, que ocorreu São Paulo, em abril deste ano. Com seu talento, bom humor e seu estilo minimalista e verdadeiro, o artista não só conquistou a plateia como também a deixou curiosa e ansiosa por uma nova “aparição”.

Apesar das influencias diversas que vão de Elliott Smith a Your Code Name Is: Milo, para compor suas músicas, a inspiração de Johnny se origina “não necessariamente da música que eu tenho ouvido, mas mais frequentemente é uma combinação de todas as outras forças que influenciam a minha linha de pensamento e as influências práticas que são apresentadas em virtude de onde e quando e com que equipamentos eu estou compondo e gravando a música”, ele diz.

Em terras brasileiras, Johnny lançou um novo EP intitulado “Corresponding Movements”, e já está em processo de gravação de seu segundo EP “brasileiro”, que será intitulado “Through a Pinhole…” e tem previsão de lançamento para este ano.

A apresentação de Johnny Fox será precedida pela abertura de Phillip Nutt – cantor e compositor folk que carrega influências de Damien Rice a The Frames e Jeff Buckley.

Vale destacar que o show será realizado no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

SERVIÇO
Johnny Fox
Data: Dia 22 de julho, domingo às 16h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *