Ronnie Von volta aos palcos ao lado do filho “De pai pra Filho” reune pai e filho no palco em uma noite especial

Nos próximos dias 10 e 11 de Agosto, o jovem cantor Léo Von se apresentará no Café Paon em um show especial em homenagem ao Dia dos Pais.

O cantor e apresentador Ronnie Von será o grande homenageado nessas duas noites especiais onde Léo apresentará grandes sucessos da carreira do pai durante três décadas como: “A Praça”, “Meu Bem”, “Cavaleiro de Aruanda”, “Banda da Ilusão”, “Tranquei a vida”, “Cachoeira”, entre outros.

O show será uma homenagem ao cantor que não sobe aos palcos para cantar há 15 anos e somente aceitou dividir o palco com o filho em um momento muito especial e emocionante. Uma noite inesquecível!

Sobre Leo Von

Desde muito novo Leo Von já demonstrava interesse pelas artes, mais precisamente pela música. Ele, que é filho do apresentador Ronnie Von – naquela época cantor – teve o contato com a música muito cedo, a exemplo do Pai.

Apesar de jovem, Leo era muito afinado, dedicado e sempre ouviu música de boa qualidade. Multi instrumentista desde pequeno, Leo já sabia o que seguiria carreira artística. Hoje, mesmo formado em Propaganda e Marketing e pós graduado em Administração e Marketing do Esporte pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ele nunca deixou de lado o seu sonho de infância.

O primeiro contato com o público foi aos 9 anos, quando foi convidado para cantar em uma ação beneficente, onde interpretou a canção “Deus Abençoe as Crianças, ao lado de estrelas da música, como, Fabio Jr., Agnaldo Rayol e Jair Rodrigues. Sua primeira banda, “Revolution Kids”, veio um pouco mais tarde e fazia cover de uma das maiores bandas de todos os tempos: Os Beatles.

Depois dela, Leo foi vocal de “Contrabanda”, “Absolut Rock” e “Animus” com um repertório mais amplo, mas nunca esquecendo de encaixar alguma canção de Paul McCartney. Esses trabalhos renderam a Leo bagagem profissional, prêmios e títulos estaduais, como, “Banda Oficial da Federação dos Moto-Clubes do Estado de São Paulo”, além de apresentações em programas de TV, como “Domingão do Faustão”.

Em 2007, o cantor decidiu que era hora de tentar carreira solo. Com músicas de sua autoria, o primeiro “disco demo” do cantor tinha 05 músicas autorais no estilo Rock´n Roll. Leo chegou a levar o seu som para a Europa, cantando em bares e pubs europeus. Isso foi um marco para a carreira de Leo Von, já que foi convidado para tocar no INDRA, mesmo bar que os Beatles tocavam, em 1960.

De volta ao Brasil, o foco era seu primeiro disco oficial. A chegada do álbum solo oficial foi em 2009, onde Leo Von tocava Hard Rock, com letras em português. Mas esse ainda não era o foco de Leo, que, com o passar do anos e as adaptações de repertório, trouxeram Leo Von ao Pop Rock.

Em 2010 e 2011, com ajuda de Renato Tribuzy – que o produz nessa nova fase-, Leo preparou um novo álbum que está em fase de finalização. O trabalho trará o moderno Pop Rock, com 10 faixas inéditas de autoria própria e deve chegar as lojas no próximo semestre.

Sobre Ronnie Von

Começou sua carreira na época da Jovem Guarda, obtendo grande sucesso com as canções A praça (de autoria de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português do próprio Ronnie para a música Girl dos Beatles). Em 1966 apresentou na TV Record o programa “O pequeno mundo de Ronnie Von”, no qual interpretava um personagem baseado no livro O pequeno Principe, herói da literatura infantil.  A partir daí ficou conhecido como “O pequeno príncipe”,apelido que o acompanhou durante alguns anos.

No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época], Ronnie Von grava um disco homônimo, o A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais e Máquina Voadora. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores.

Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV Tupi  fez a novela Cinderela 77.

Escreveu o livro Mãe de gravata, em que conta sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação.

Desde 2004, Ronnie Von apresenta o programa Todo Seu exibido diariamente nas noites da TV Gazeta,  a partir das 22h15 na referida emissora.

Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo – Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.

SERVIÇO
“Tal Filho, Tal Pai”
Show Léo Von participação especial: Ronnie Von

CAFÉ PAON
Capacidade:
 Até 210 pessoas
Endereço: Avenida Pavão 950 – Moema.
Tefone: (11) 11. 5041-6738 / 5533-5100
Estacionamento: R$15,00 (Valet)
Cartões: Visa, Mastercard, Diners Club, Rede Shop, American Express.
Cheque: Não aceitam cheques.
Wireless: Sim
Acesso para Deficientes Físicos: Sim
Ar Condicionado: Sim
Área para fumantes: Lounge para fumantes

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *