Praça Victor Civita apresenta a magia teatral circense de Cidades dos Sonhos

Praça Victor Civita apresenta no dia 28 de julho às 16h o espetáculo “Cidade dos Sonhos”, uma montagem encenada pela Cia Nau de Ícaros e patrocinada pela Gerdau que reúne a magia da arte circense,o teatro e a dança com a inspiração nas obras “Viagem a São Saruê” dopoeta Manuel Camilo dos Santos (1905 – 1987) e “As Bacantes”, do dramaturgo grego Eurípedes.

Escrita por Fabio Malavoglia e dirigida por Leopoldo Pacheco, “Cidade dos Sonhos” é uma ópera bufa. O espetáculo resgata a linguagem de circo do milenário Mito de São Saruê – a fabulosa terra da prosperidade e da abundância onde não há dor, suor, velhice ou morte -e transforma “As Bacantes” em paródia e picadeiro, com cenas marcadas por acrobacias, equilibrismo e números de palhaço.

A trama propõe um paralelo entre os circos e os ciganos que chegavam trazendo novos costumes e muita alegria para dar e vender em uma nova cidade: A cidade dos sonhos. Assim Panigon, Rei da São Saruê, desembarca com sua trupe de “ciganos-malabaristas” e “nômades-circenses” numa “cidade feia” qualquer e passa a distribuir doces.

A luta entre Panigon e sua onírica troupe“circense-cigana”, dada a distribuir doces, com os inimigos do sonho e dos bombons de chocolate, constitui o eixo ao redor do qual se articula a ação do espetáculo “Cidade dos Sonhos” que, além de encantar adultos, jovens e crianças, também quer adocicar as almas e as bocas de seus espectadores.

O trabalho da Cia Cênica Nau de Ícaros se caracteriza pela necessidade de, através de uma linguagem circense, lançar um olhar contemporâneo, pertinente enquanto público, artistas e sociedade, para a cultura popular brasileira.

SERVIÇO
Cidade dos Sonhos
Data: 28 de Julho – sábado
Horário: das 16h às 17h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *