Teatro do Sesi Vila das Mercês apresenta a peça A Donzela Guerreira

No dia 22 de julho, às 19h, o Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta, gratuitamente, a peça A Donzela Guerreira. A montagem, desenvolvida pela Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.

O espetáculo mostra a história de uma jovem que se disfarça de homem para representar o único filho varão da família e assumir o lugar de seu velho pai na convocação para a guerra. Como soldado, ela apaixona-se por seu Capitão e este por ela. Sem revelar sua verdadeira identidade, Donzela e Capitão travam suas próprias batalhas, colocando a prova seus princípios, sentimentos e desejos.

A apresentação fragmentada em pequenos trechos potencializa a reflexão sobre a importância do gênero e amor, em uma abordagem ampla e aberta, convidando o espectador a preencher as lacunas e criar sua própria interpretação.

O universo dramático da personagem Donzela é conhecido e recorrente em muitas culturas e civilizações, não apenas na literatura dita como oficial, como por exemplo, a Diadorim de João Guimarães Rosa, mas também na de cordel, como a guerreira Teodora, nos muitos romances de tradição oral, na mitologia e na História.

A Donzela Guerreira é fruto da parceria realizada pelo grupo Lume Teatro e Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, que desenvolveu a união entre técnicas teatrais com Danças Tradicionais Brasileiras utilizadas no espetáculo.

A Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança foi fundada pelos artistas pesquisadores Juliana Pardo e Alício Amaral no ano de 2.000, e, desde então, constroem uma linguagem cênica própria focada na observação, contato e diálogo com as danças tradicionais

SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 1ª temporada
Espetáculo: A Donzela Guerreira
Local: Teatro do SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês
Data e horário: domingo (22), às 19h
Capacidade: 190 lugares, sendo 4 para cadeirantes
Gênero: romance
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Informações: (11) 2947-8172
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação

EVENTO CANCELADO – Devido a Reform no espaço cultural do SESI Vila das Mercês

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *