Sesi Vila Leopoldina realiza Festival de Férias com espetáculos de teatro e música

Com o objetivo de levar diversão aos alunos em férias e ao público em geral, o Festival de Férias do SESI Vila Leopoldina apresenta shows de música e espetáculos teatrais durante o mês de julho. As apresentações, gratuitas, começam no dia 11 e vão até o dia 28, de quarta-feira a domingo.

Na segunda semana, o destaque da programação infantil do projeto é a apresentação da Banda Strombólica com o espetáculo Bichos do Mundo. Já os adultos poderão assistir, entre outras atrações, ao show Musas, do grupo Trovadores Urbanos e a peça Dizer ou Não Pedir Segredo, do Teatro Kunyn.

Voltado para todas as idades, o Festival de Férias tem inicio às 16h. Enquanto as tardes serão direcionadas ao público infantil e juvenil, as noites serão voltadas para os adultos. Saindo do formato tradicional e deixando de lado o modelo de palco italiano, o evento apresenta espetáculos de teatro de rua e peças em lugares alternativos, brincando com os espaços e quebrando os limites entre o público, a obra e o artista. Na música, a ênfase é para a rica mistura de estilos, com shows de todos os ritmos – incluindo samba, forró, MPB e blues.

Programação 

Dia 19, quinta-feira

Às 20h
Trio Sinhá Flor – Forró para ouvir (classificação indicativa: livre)
Para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, gênio instrumentista e sofisticado inventor de melodias e harmonias, o espetáculo Forró para Ouvir tem uma proposta inusitada: o público é convidado não a “dançar”, mas a “ouvir” forró. Narradas de um espaço privilegiado pelo Trio Sinhá – o palco do teatro – as histórias vividas pelo Rei do Baião se aproximam do público de maneira poética e musical.

Dia 20, sexta-feira

Às 19h
O Buraco D’Oráculo – Ser Tão Ser – Narrativas da outra Margem (classificação indicativa: 14 anos) 
O espetáculo, criado a partir de histórias reais, retrata a vida de trabalhadores que migram e lutam para criar seus lares em outros lugares. A peça resulta em um relato sobre o homem à margem da sociedade, ao mesmo tempo, em que mostra a beleza de cada biografia, além de gerar reflexões sobre as condições de vida dos trabalhadores brasileiros.

Às 20h30
Grupo de Choro Dois a Dois – Grupo de Choro Dois a Dois conta e reconta choro (classificação indicativa: 14 anos)
Formado por alunos do Conservatório de Tatuí, o Grupo de Choro Dois a Dois tem como objetivo a divulgação, a pesquisa e o estudo do choro, estilo musical genuinamente brasileiro. No repertório do show estão clássicos do chorinho, com composições de grandes ícones da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, interpretadas de forma típica por um violão, um cavaquinho, uma flauta transversal e um pandeiro.

Dia 21, sábado

Às 16h
Grupo Namakaca – Zé Preguiça (classificação indicativa: 3 anos)
Com malabarismos, contação de histórias e efeitos sonoros ao vivo, o Grupo Namakaca narra as peripécias de Zé Preguiça, um camponês indolente que, ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de situações inusitadas. O espetáculo infantil é uma releitura de Lazy Jack, conto folclórico britânico que imortalizou a figura do preguiçoso em vários países, inclusive no Brasil, com o personagem Jeca Tatu, criado por Monteiro Lobato.

Às 20h
Trovadores Urbanos – Musas (classificação indicativa: 10 anos)
Os seresteiros mais famosos do Brasil se apresentam em um show sobre as musas que inspiraram artistas e compositores da MPB. No repertório estão nomes como Noel Rosa, Caetano Veloso e Lupicínio Rodrigues. Os Trovadores Urbanos têm 22 anos de carreira – no Brasil e no exterior – e sete CDs gravados, além de trilhas sonoras feitas para novelas e programas de televisão.

Dia 22, domingo

Às 15h
Banda Strombólica – Bichos do Mundo (classificação indicativa: livre)
O espetáculo é uma deliciosa viagem pelo mundo dos bichos e da natureza. No repertório, a Banda Strombólica interpreta canções como Pinguim Apaixonado, que conta a história de um pinguim atrapalhado que se apaixona por tudo que é preto e branco, e Tubarão Com Fome, saga de um tubarão que sempre se dá mal na hora de comer.

Às 19h
Teatro Kunyn – Dizer ou não pedir segredo (classificação indicativa: 16 anos)
A peça é um mergulho no universo do homossexualismo masculino no Brasil, sob uma perspectiva histórico-social, refletindo a construção de uma identidade gay em paralelo à construção de uma identidade brasileira.

SERVIÇO
Festival de Férias com espetáculos de teatro e música
Local: SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina
Data: 11 a 28 de julho, de quarta a domingo
Horário: a partir das 16h e domingos a partir das 15h
Informações: (11) 3834-3458
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *