Sesi-SP apresenta Duo Tokeshi e Borghoff no música em cena

O SESI-SP apresenta no dia 22 de julho o concerto Guerra-Peixe: obras para violino e piano, do Duo Tokeshi e Borghoff. O recital, gratuito, faz parte da programação do Música em Cena e será realizado às 12h, no Teatro do SESI-São Paulo.

O concerto faz parte da comemoração e divulgação do primeiro álbum homônimo do duo, dedicado integralmente à obra do compositor César Guerra-Peixe (1914-1993), sobre o qual Eliane e Guida realizaram extensa pesquisa musical.

Sobre Eliane Tokeshi

A violinista Eliane Tokeshi, natural de Piracicaba, é bacharelada pela UNESP, onde estudou com o professor Aylton Pinto, e titulada como mestra e doutora em violino pela Boston University e Northwestern University (EUA), respectivamente.

Eliane atuou como violinista na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, e como spalla das orquestras de Câmara da Unesp e do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A instrumentista foi premiada com o primeiro lugar nos concursos Jovens Instrumentistas do Brasil, Jovens Estímulos do Estado de São Paulo e Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, quando atuou sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, e, em 1998, venceu o Concurso de Solistas da Northwestern University.

Atualmente, Eliane faz parte do grupo Sonâncias, no qual gravou em 2008 obras de jovens compositores brasileiros, e do duo Tokeshi&Borghoff, em parceria com Guida Borghoff.

Sobre Guida Borghoff

A pianista Guida Borghoff já atuou em diversas gravações nacionais para rádio e televisão no estado de São Paulo e, internacionais, gravadas e veiculadas na Alemanha.

Guida possui em seu currículo discos gravados inspirados em obras de Villa-Lobos, que resultaram no espetáculo “Villa-Lobos das crianças”, encenado em teatros da capital paulista e interior. A idealização, musicalização e produção da montagem renderam-lhe também o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

A artista estudou com Joseph Kliass, Jacques Klein e Arnaldo Estrella, e na Escola Superior de Música, em Freiburg (Alemanha), sob orientação de Fany Solter e Helmuth Barth. Desde 2003, Guida mantém duo com a violinista Eliane Tokeshi, com quem gravou o disco Guerra-Peixe – obras para violino e piano.

SERVIÇO
Música em Cena 2012
Espetáculo: Duo Tokeshi e Borghoff
Local: Teatro do SESI-São Paulo – Avenida Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp
Data e horário: domingo (22), às 12h
Capacidade: 456 lugares
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos.
Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 11 horas, e limitados a dois por pessoa.
Informações: (11) 3146-7405 / 7406

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *