Alfred Hitchcock será tema de palestra no Sesi-SP

No próximo dia 23 (segunda-feira), às 20h, o SESI-SP realiza a palestra Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense, ministrada pelo jornalista e crítico de cinema Marcelo Lyra. O encontro acontece no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e tem entrada gratuita.

Segundo Lyra, a ideia é fazer um balanço da carreira de Alfred Hitchcock (1899-1980) e mostrar a evolução de suas técnicas narrativas desde os primeiros filmes. Um dos mais influentes diretores da história do cinema, Hitchcock realizou várias obras-primas ao longo de seus mais de 50 anos de trajetória. Os longas-metragens do cineasta são marcados por características como inovações técnicas nos enquadramentos e movimentos das câmeras, elaboradas edições e surpreendentes trilhas sonoras – que enfatizam o clima de suspense de seus filmes.

Clássicos como Psicose, Intriga Internacional, Janela Indiscreta e Os Pássaros serão alguns dos temas da palestra, que contará com projeção de imagens das cenas mais marcantes do estilo hitchcockiano. “Ele é um dos diretores mais importantes do cinema clássico e teve grande influência sobre as gerações seguintes. Francis Ford Coppola, George Lucas, Martin Scorsese e Steven Spielberg são exemplos de cineastas influenciados por Alfred Hitchcock”, destaca Marcelo Lyra.

SERVIÇO
Palestra Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense 
Local: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp)
Data e horário: 23/7, às 20h
Capacidade: 50 lugares
Classificação indicativa: livre
Informações e reservas: (11) 3146-7383
Entrada franca. As vagas são limitadas. É necessário fazer reserva

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *