O mistério do duende mágico em cartaz no Teatro Commune

Baseado em um conto dos Irmãos Grimm, Rumpelstiltskin, a peça “o mistério do duende mágico”, com direção de Viviane Victtorin e que está em cartaz no Teatro Commune em São Paulo, tem o objetivo de trazer à tona assuntos importantes para serem aprendidos pelas crianças. Através do lema de que “nada na vida vem de graça e que por este motivo devemos ter cuidado com o que desejamos e queremos, pois tudo tem seu preço, toda ação gera uma reação, todo ato acarreta uma consequência”.

Em um reino muito distante, depois da floresta negra da Alemanha, um Rei decide se casar e assim consolidar sua coroa, porém nenhuma princesa o agrada; desta forma o solteiro Rei pede a seu conselheiro, o Mago do reino, para que encontre uma esposa que se enquadre nos padrões do exigente Rei.

Após muita procura o Mago encontra um sapateiro, que apesar da fama de mentiroso lhe assegura que a própria filha, Maria, seria a esposa perfeita para o Rei, pois esta possui a habilidade de transformar palha em ouro.

Ao ficar sabendo de tamanha habilidade, o sapateiro e sua filha são chamados a comparecer ao castelo e se apresentarem ao Rei solteirão; e lá Maria descobre que terá que transformar uma pilha de palha em ouro até o amanhecer caso contrário perderá a cabeça.

Sabendo da impossibilidade de realizar tal ato, Maria se desespera e se prepara para o injusto e trágico fim, quando no meio da noite surge uma criaturinha que garante transformar todo o monte de palha em ouro desde que receba algo em troca. Desesperada Maria entrega o anel que fora de sua mão e a criaturinha realiza o serviço.

SERVIÇO
O mistério do duende mágico
Elenco: Artur Rodrigues,Daniel Prata, Felipe Coppe, Sheul Rajo, Viviane Victtorin e Karina Scott
Direção: Viviane Victtorin
Local: Teatro Commune
Endereço: Rua da Consolação 1218
Horário: Domingos às15h
Ingresso: R$30/ R$15 (meia)
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *