Espetáculo Sapatos Brancos tem nova exibição no SESC Taubaté

O SESC Taubaté apresenta no dia 20, às 20h30, o espetáculo de dança Sapatos Brancos, dirigido por Luis Ferron. A montagem recebeu prêmios como o APCA 2009, BRAVO 2010 de melhor espetáculo de dança e Funarte – Klauss Vianna 2011.

No palco, sete bailarinos do Núcleo Artístico Luis Ferron exploram os movimentos performáticos da dança do mestre-sala e da porta-bandeira, figuras centrais de uma das festas mais populares do mundo, o carnaval, e ainda prestam homenagem às escolas de samba da terra da garoa.

Sapatos Brancos é o resultado de uma pesquisa cênico-coreográfica que investiga as tradições do carnaval paulistano, suas escolas de samba e, especialmente, a riqueza do ritual presente na dança do mestre-sala e da porta-bandeira. Ao desvelar significados desse ritual, transita por diversas culturas e pela comunhão entre elas, pela mistura de gerações, crenças e etnias, apontando a diversidade cultural de uma das maiores festas populares do mundo, o carnaval.

Um espetáculo que irá entreter a plateia através de movimentos poéticos e proporcionará momentos de contemplação cheios de detalhes e sutilezas.

SERVIÇO
Espetáculo Sapatos Brancos
Data:
Dia 6, às 20h30
SESC Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Local: Circo – SESC Taubaté.
Recomendação etária: livre.
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *