Jersey Boys | Jon Favreau em negociações para realizar adaptação do musical

Jon Favreau
No último mês de junho havíamos noticiado que o cineasta Jon Favreau (“Homem de Ferro”) estava sendo cotado para dirigir a adaptação cinematográfica do musical da Broadway “Jersey Boys: The Story of Frankie Valli & The Four Seasons”, a produção acaba de receber uma novidade sobre seu realizador. O site Deadline acaba de revelar que o cineasta Favreau está em negociações avançadas para estar realizando o filme, e pode ser anunciado de forma oficial a qualquer momento.

A produção já conta com o roteirista John Logan (indicado três vezes ao Oscar – “A Invenção de Hugo Cabret”, “O Aviador” e “Gladiador”). O musical “Jersey Boys” conta a história do lendário e famoso grupo pop “The Four Seasons” (Frankie Valli, Bob Gaudio, Tommy DeVito e Nick Massi).

O musical acompanha a trajetória de sucesso de um grupo de rapazes, que conseguiram superar as adversidades se tornando um dos maiores sucessos da música pop de todos os tempos. Responsáveis por sucessos como “Sherry,” “Big Girls Don’t Cry” e “Walk Like a Man”, com vendas que chegaram a 175 milhões de discos ao redor do mundo, o grupo marcou época e seu nome na história da música. O espetáculo foi escrito por Marshall Brickman e Rick Elice, como músicas criadas pelo tecladista do grupo, Bob Gaudio, e letras de Bob Crewe.

O musical já chegou a marca de mais de US$ 1 bilhão em ingressos de vendidos, o quais tem atraído um público de todas as idades, desde que estreou pela primeira vez na Broadway em 2005, aonde no ano seguinte a sua estreia conseguiu ganhar quatro prêmios Tony em 2006, o qual está incluso também melhor musical.

Este será o primeiro filme musical a ser realizado pelo cineasta Jon Favreau (“Homem de Ferro”).

O longa ainda não tem um cronograma definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *