Deus Ex | franquia de jogos da Square Enix vai ser adaptado ao cinema

Deus Ex Human Revolution (2011) prelúdio de “Deus Ex (2000)”
A franquia de jogos originalmente criada para Pc da Square Enix, “Deus Ex” vai mesmo ganhar uma adaptação ao cinema. A CBS Films comunicou de forma oficial que adquiriu os direitos de adaptação do jogo para o cinema, o qual a princípio será iniciado pelo prelúdio “Deus Ex: Human Revolution” que se passa bem antes do original lançado em 2000.

Também foi informado ainda que Roy Lee e Adrian Askarieh vão cuidar da produção da adaptação, enquanto John P. Middleton será o produtor executivo do projeto. Após está confirmação a produção vai atrás de um roteirista para estar cuidado da história envolvida na trama, juntamente com um diretor que serão escolhidos em breve.

O jogo “Deus Ex” considerado um dos melhores jogos de todos os tempos pela revista PC Gamer, incorpora elementos de quatro gêneros de jogos: RPG, tiro em primeira pessoa, aventura, e “simulação imersiva”, o último sendo um jogo que “nada te lembra que você está apenas jogando um jogo”. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2000, intitulado “Deus Ex” o qual fez um sucesso considerável de vendas. Sinopse do primeiro jogo lançado em 2000.

Ambientado em um mundo distópico durante o ano de 2052, a história central acompanha o agente novato da Coligação Anti-Terrorista das Nações Unidas JC Denton um agente da UNATCO com poderes criadados pela nanotecnologia. Após completar o seu treino, JC recebe várias missões dadas pelo diretor Joseph Manderley para encontrar os membros da National Secessionist Forces (NSF) e a carga roubada da vacina “Ambrosia”, a cura para o vírus Gray Death. Através dessas missões, JC encontra-se com o seu irmão, Paul, também nano-aumentado, o qual trabalha para a NSF após ter descoberto que Gray Death é um vírus criado pelo homem, com a UNATCO usando o seu poder para garantir que apenas a elite receba a vacina.

O jogo conta com uma história envolvente, um cenário cyberpunk bem elaborado e uma jogabilidade atraente, componentes que lhe renderam vários prêmios. Além de conquistar fama nos Pcs, o jogo também ganhou versão para o PS2.

A adaptação ao cinema vai ser iniciada pelo prelúdio “Deus Ex: Human Revolution” (2011) tendo feito um sucesso massivo de vendas. Sinopse do jogo o qual será adaptado primeiramente ao cinema “Deus Ex: Human Revolution” (2011).

A história começa no ano de 2027. O personagem principal é Adam Jensen, chefe de segurança das Indústrias Sarif, uma das líderes da produção de modificações cibernéticas no mundo. Essas modificações ainda não são tão avançadas quanto no original, bem distantes da nanotecnologia, e sendo baseadas em implantes ou substituições.

Adam tem um relacionamento com a cientista chefe dos laboratórios da empresa, chamada Megan Reed. Logo no início do jogo, esses laboratórios são invadidos por um grupo hostil não identificado. Após uma pequena introdução, que apresenta os básicos da jogabilidade e da história, já ocorre a primeira reviravolta: Adam e Megan são atacados por um homem cheio de melhorias cibernéticas. O resultado é que o protagonista é deixado à beira da morte e sua namorada é assassinada e tem o corpo carbonizado pelos terroristas, que vão embora levando boa parte das pesquisas.

Dessa forma Adam é resgatado e tem seu corpo profundamente alterado para que seja salvo. Seus braços, olhos, cérebro – tudo recebe algum tipo de melhoria cibernética, e ele se torna um tipo de ciborgue. O jogo começa de fato após esses acontecimentos, e Adam começa a investigar o que ocorreu, ao mesmo tempo em que tenta acostumar-se com essa sua nova situação. É claro que existe uma conspiração por trás de tudo, e é essa trama que o protagonista vai destrinchando aos poucos.

A produção da adaptação ao cinema da franquia “Deus Ex” ainda não tem um cronograma definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *