China faz show no Festival de Inverno de Garanhuns com participação de Jorge Du Peixe

No próximo dia 16 de julho, China apresenta as canções do cd “Moto Contínuo” no Festival de Inverno de Garanhuns. O show acontece no Palco Guadalajara e tem a participação do vocalista da banda Nação Zumbi, Jorge Du Peixe.

Em “ Moto Contínuo”, China mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, com forte influência das referências que povoam as suas canções. A execução instrumental vigorosa da H Stern Band se soma aos vocais que entoam a poesia explícita em cada frase.

No palco, China é acompanhado por Yuri Queiroga (guitarra), André Édipo (guitarra), Chico Tché (baixo) e Pernalonga (bateria). No repertório músicas que mapeiam a trajetória de China, como “Só Serve Prá Dançar”, um alegre diálogo sobre o futuro da música é o mote central; “Boa Viagem”, com participação de Jorge Du Peixe, “Canção Que Não Morre No Ar”, “Overlock”, um dueto entre China e Pitty marca a profundidade dessa melodia e “Anti Herói”, uma homenagem aos filhos. Destaque para “Prato de Flores”, música da Nação Zumbi, que China canta ao lado do vocalista da banda.

SOBRE CHINA

Ao nascer, ele foi registrado como Flávio Augusto Dornelas Câmara, mas ao longo da vida foi rebatizado China. Com mais de 10 anos de uma carreira iniciada na adolescência, hoje da casa dos 30, o músico pernambucano demonstra versatilidade ao passear do rock hardcore à Jovem Guarda. O olindense do Bairro Novo começou sua carreira em 1997, como vocalista e compositor da banda Sheik Tosado, com a qual participou do festival Rock in Rio 3, como uma das atrações do palco Mundo.

Em 2003, China se lançou em carreira solo, que culminaria com o lançamento do álbum Um só (2004), no qual a crítica aponta que passou a trabalhar melodias mais intricadas e letras reflexivas. A influência da Jovem Guarda ficou mais evidente quando China se juntou aos amigos da banda Mombojó, formando a Del Rey, em que tocam sucessos do Roberto Carlos daqueles anos 1960. Os shows da Del Rey têm as performances de palco elogiadas, sobretudo pelo desempenho do vocalista. Em 2007, com a participação de boa parte dos integrantes da Mombojó, China lançou seu segundo disco, Simulacro, que o levou à indicação de premiação do Vídeo Music Brasil (VMB), um ano depois, indicado na categoria Aposta MTV. Radicado em São Paulo, agora VJ de programas da MTV, onde explora a sua veia literária musical, com informações e muito bate papo sobre música. Esse pernambucano compõe e canta para desvendar nuances harmônicas escondidas nas canções e exibe com orgulho o novo cd “Moto Contínuo”, onde mistura ritmos e arranjos em letras bem elaboradas.

SERVIÇO
China e Jorge Du Peixe em Garanhuns
Data: 16/07/2012 (segunda)
Local: Festival de Inverno de Garanhuns- Palco Guadalajara
Horário: 23h30
Ingresso: gratuito 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *