Noah | Anthony Hopkins será Matusalém no épico bíblico de Darren Aronofsky

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 julho, 2012 16:10

Noah | Anthony Hopkins será Matusalém no épico bíblico de Darren Aronofsky

Anthony Hopkins

O cineasta Darren Aronosfky (“Cisne Negro”) através de sua conta oficial no twitter confirmou que o ator Anthony Hopkins (“Thor”) vai mesmo integrar o elenco de seu mais novo projeto, o épico bíblico “Noah“que está sendo produzido em parceria entre os estúdios da Paramount Pictures e a New Regency. Também foi informado que o ator interpretará no filme Matusalém, que é conhecido por ser o personagem mais longevo de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos, sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio.

O longa será uma adaptação ao cinema da clássica história de Noé o famoso herói bíblico que “recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio”. A história de Noé encontra-se no livro de Génesis, sendo o seu nome mencionado pela primeira vez em 5:29, encerrando com sua morte, em 9:29, com 950 anos.

Na Bíblia, é mostrado o arrependimento de Jeová em ter criado o homem, devido à maldade que este espalhara na Terra. Tendo em vista fazer desaparecer tudo o que tinha criado, este decide lançar um dilúvio. Porém, decide poupar Noé, por este ter agido bem, e recomenda que este faça uma arca de madeira, e abrigar, junto com a sua família, um casal de cada espécie existente. A Noé e seus descendentes coube posteriormente (a “árdua”) tarefa de povoar a região.

No elenco elenco do filme estão confirmados os atores Russell Crowe (“Robin Hood”), Douglas Booth (“Lola”), Logan Lerman (“Os Três Mosqueteiros”), Emma Watson (“Sete Dias com Marilyn”), Jennifer Connely (“O Dilema”), Anthony Hopkins (“Thor”).

O filme será dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) através do roteiro escrito por John Logan (“Gladiator”), Ari Handel e o próprio diretor.

A estreia do filme está prevista para acontecer em 28 de março de 2014.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 julho, 2012 16:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook