Dredd | roteirista da produção Alex Garland afirma que filme pode ser o início de uma trilogia

A nova adaptação das histórias em quadrinhos (“HQ”) para o cinema “Dredd” que estreia apenas em 21 de setembro nos EUA, pode mesmo se tornar o primeiro filme de uma trilogia. A notícia foi revelada durante a London Film and Comic Con por Alex Garland roteirista da produção, aonde ressaltou, que para o projeto seguir adiante é necessário, como toda produção, um retorno financeiro significativo…

Nós iremos produzir realmente uma sequência para o filme, se as receitas superarem os 50 (cinquenta) milhões de dólares nos EUA. É uma equação financeira simples de fazer. O filme foi produzido de forma independente… em relação aos Dark Judges, eu coloquei Judge Death neste roteiro, mas não pareceu indicado para o primeiro filme. Eu pensei que daria certo, mas depois de ter escrito dezesseis esboços decidi que não seria interessante. Eu precisava primeiro de apresentar a cidade e também Dredd, antes de criar uma divisão no interior dos Juízes. Nesta trama é necessário que conheça muito bem os Juízes antes de subvertê-los. Eu escrevi um segundo argumento que centrava-se na ida de Dredd para a Cursed Earth, que foi rejeitado por razões similares.

Dredd - Pôster Oficial - 08Junho2012A ideia central do roteirista é levar o personagem vivido pelo ator Karl Urban, “Joe Dreed” até à Cursed Earth (terras muito depois de Mega City) logo no segundo filme da franqua, e dessa forma deixando o Judge Death e os Dark Judges para o fechamento da trilogia.

Na trama do filme atual, no terceiro milênio, o mundo mudou. O clima, as nações, tudo entrou em revolta e o planeta se transformou em um deserto insalubre e desolado, conhecido como “A Terra Maldita. Milhões de pessoas habitavam as escassas “megacidades”, onde bandos errantes e selvagens urbanos geravam tamanha violência que o sistema judiciário não podia controlá-los. A lei como conhecemos entrou em colapso. Da decadência surgiu uma nova ordem, uma sociedade regida por uma nova força de elite da polícia, que atua como juiz, júri e carrasco, que são conhecidos como “Os Juizes“.

No elenco do filme estão os atores Karl Urban (“Star Trek”), Karl Thaning (“Juízo Final”), Kevon Kane (“Jerusalema”), Francis Chouler, Warrick Grier (“Corrida Mortal 2”), Joe Vaz (“Poder Sem Limites”), Jason Cope (“Distrito 9”), Deobia Oparei (“Sua Alteza”), Langley Kirkwood (“Invictus”), Domhnall Gleeson (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”), Olivia Thirlby (“A Hora da Escuridão”), Lena Headey (série “Guerra dos Tronos”), Luke Tyler (“Maré Negra”).

O filme será dirigido por Pete Travis (“Ponto de Vista”) e terá roteiro escrito pelo trio Alex Garland, Carlos Ezquerra, John Wagner.

O lançamento do filme está previsto para 21 de setembro, nos formatos 2D/3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *