Fernando Caselato faz apresentação de viola instrumental dia 12 de julho, em Mogi das Cruzes

Em um país de dimensões continentais, vivemos em um Brasil onde cada região se mostra bastante peculiar, com sotaque, cultura e sonoridade característicos. No dia 12 de julho, Mogi das Cruzes recebe o sexto show da turnê de lançamento do álbum intitulado “Solo das Cores”, do projeto “Colorido” do violeiro Fernando Caselato, que busca fazer um passeio por estas sonoridades particulares das regiões brasileiras. A apresentação acontece no Theatro Vasques, às 20h00 e tem entrada gratuita.

Tendo em vista a responsabilidade social e manutenção da cultura do país, a Syngenta patrocina o projeto, que se deu desde a produção e gravação até a turnê de divulgação do álbum. O evento conta com a realização da 3S Projetos com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e é incentivado pelo ProAC (Programa de Acão Cultural do Estado de São Paulo).

Ritmos como o maracatu, o rasqueado, o chamamé, o batuque, o afoxé, a toada caipira, o arrasta-pé e o pagode-de-viola pontuam as composições, que contêm ainda elementos da linguagem jazzística, com harmonias bem elaboradas, ricas melodias e pitadas de improvisação.

O CD “Solo das Cores”, produzido por Swami Jr contou nas gravações com as participações de Luiz Guello, Alexandre Ribeiro, Chico Saraiva, Daniel Murray e Julio César. O álbum é inteiramente instrumental, trazendo as composições de Fernando Caselato que faz uma viagem pelo universo musical típico das regiões do Brasil. Para este show, Caselato terá além da sua viola, o acompanhamento refinado de Swami Jr no violão 7 cordas e baixo fretless e de Guello na percussão, que irão resultar em um rico universo sonoro com experimentações rítmicas e harmônicas.

Fernando Caselato

Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004, Fernando Caselato segue a linha do improviso com matizes brasileiros.  Possui 3 CDs lançados: Pé-de-Viola, Cordas Brasileiras e o Solo das Cores, com participações de importantes nomes da música brasileira. Participou de diversos trabalhos, encontros, eventos e prêmios como o CD ao vivo no Teatro Alfa em São Paulo pelo Prêmio Syngenta de música instrumental de viola – 2004, a 8° Mostra Brasil Instrumental de Tatuí – 2008, e o Circuito Syngenta de viola instrumental 2009.  Além de shows e oficinas nas unidades do SESC – SP, participações em CDS como instrumentista e arranjador, trilhas e programas de rádio e TV.

SERVIÇO
Show Solo das Cores
Data: quinta-feira, 12 de julho de 2012
Horário: 20h00
Onde: Theatro Vasques
Endereço: Rua Doutor Corrêa, 515, Largo do Carmo, Centro Histórico, Mogi das Cruzes
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *