300: Battle of Artemisia | filme baseado na HQ de Frank Miller confirma Jack O´Connell no elenco

Jack O’Connell
O filme “300: Battle of Artemisia”, baseado na HQ Xerxes, escrita por Frank Miller, recebeu uma nova adição ao seu elenco principal. De acordo com o site Deadline o ator Jack O’Connell (série “Skins”) assinou contrato para integrar o elenco do filme, aonde interpretará o personagem Calisto, um jovem que deseja se tornar um soldado heroico assim como seu pai.

A história do filme, que ao contrário da HQ se chamará “300: Battle of Artemisia”, ainda não foi totalmente revelada, mas recentemente o produtor Mark Canton, confirmou que “300: Battle of Artemisia” não será uma sequência, muito menos um prelúdio, mas sim um filme passado no mesmo universo. História envolvida no filme.:

Xerxes é de certa forma empurrado para a batalha sangrenta contra os gregos, pela deusa coberta de ouro Artemisia. Esta, percebendo o quanto a morte do pai de Xerxes, Rei Dario, o afetou, convence-o facilmente — usando seu charme — para entrar em batalha contra os responsáveis. Artemisia conta para Xerxes que ele não tem escolha, além de vingar a morte do seu pai. Para isso, ele deverá virar um homem de verdade, antes de se tornar um rei. Portanto, ele decide se tornar um deus, porque acha que é a única forma de vencer a batalha. Artemisia, em sua busca por homens para se juntar a Xerxes contra os gregos, continua a fazer lavagem cerebral no novo rei. Ela também consegue convencer Temístocles para lutar ao seu lado. E mesmo apesar dos persas terem pego sua família, e ter passado 10 anos treinando os gregos para a batalha, a deusa consegue convencê-lo de se unir aos persas. Mas Temístocles mente tão bem quanto luta.

Xerxes criado por Frank Miller

No elenco do filme estão os atores Sullivan Stapleton (“O Caçador”), Rodrigo Santoro (“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”), Eva Green (“Sombras da Noite”), Callan Mulvey (“Callan Mulvey”) e Jack O’Connell (série “Skins”).

A direção do filme será feita pelo cineasta Noam Murro (“Vivendo e Aprendendo”), através do roteiro escrito por Zack Snyder (diretor de “300”) e Kurt Johnstad.

As filmagens do longa estão previstas para começar neste mês, sendo a estreia do filme está prevista para 2013.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *