SESC Taubate apresenta peça teatral na praça Dom Epaminondas

No próximo sábado, dia 7 de julhoàs 11h, o SESC Taubaté leva para a praça Dom Epaminondas o espetáculo teatral João de Barro: mais uma brincadeira poética, com o Grupo Engasga Gato. Além da peça, às 15h, o mesmo grupo de teatro realiza o workshop Teatro e Brincadeiras Poéticas, no espaço Circo da unidade. As atividades abrem a 10° Mostra de Teatro de Taubaté, que conta com o apoio do SESC Taubaté e com a realização da Prefeitura Municipal.

O espetáculo conta a história de uma menina avoada, um contador de histórias, um cabeludinho e um desinventor de objetos, que são os principais integrantes desta viagem que se inicia numa manhã desabrochada a pássaros e só termina depois que o dia envelhece.  A bordo de uma carroça equipada de latas, peneiras, azul do céu, libélulas, pedrinhas (para jogar no bom senso) e  mais apenas o que é necessário para seus grandes despropósitos, eles alçam vôo nesta aventura até o fim do quintal, bem perto do pé de tamarino apenas para uso dos passarinhos. Nesta brincadeira, atores e público carregam com a peneira o “criançamento de palavras”, do poeta Manoel de Barros, numa fantástica viagem até o fim do quintal.

Já o workshop Teatro e Brincadeiras Poéticas, com os integrantes do Grupo Engasga Gato, aborda os processos de criação do grupo, que aprofunda o trabalho do ator, busca raízes culturais e suas trocas com a contemporaneidade.

SERVIÇO
João de Barro: mais uma brincadeira poética
Data:
Dia 7, às 11h
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Local: Praça Dom Epaminondas.
Grátis.

Workshop Teatro e Brincadeiras Poéticas
Data:
Dia 7, às 15h às 17h.
Local: Circo SESC Taubaté.
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *