Estreias da Semana (06/07/2012)

O grande destaque para as estreias desse fim de semana (06/07/2012) fica para a produção da Columbia Pictures (Sony) o filme sobre o herói aracnídeo, “O Espetacular Homem-Aranha” (“The Amazing Spider-Man”), que será dirigido por Marc Webber. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

o-espetacular-homem-aranha-poster-nacionalO Espetacular Homem-Aranha (“The Amazing Spider-Man”)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Direção: Marc Webber
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens.

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto. O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-guerra-dos-botoes-poster-nacionalA Guerra dos Botões (“La Guerre des Boutons”)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Família, Comédia
Direção: Yann Samuell
Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat, Vincent Bres, Salomé Lemire.

A história se passa em 1960, numa aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é liderado por Lebrac numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha sem piedade, que dura por gerações. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ate-a-eternidade-poster-nacionalAté a Eternidade (“Little White Lies”)
Distribuidora: Califórnia Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: Guillaume Canet
Elenco: Marion Cotillard, François Cluzet, Benoît Magimel, Gilles Lellouché, Jean Dujardin, Laurent Lafitte.

Um acidente quase fatal leva um amigo a ir parar em um hospital, enquanto que o resto de grupo viaja em suas férias anuais. Os segredos e a cobiça de cada um dos envolvidos ameaça romper o grupo de amigos no meio. Terceiro longa-metragem do diretor Guillaume Canet.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

beaufort-poster-internacionalBeaufort
Distribuidora: Pandora Filmes
Gênero: Guerra, Drama
Direção: Joseph Cedar
Elenco: Oshri Cohen, Eli Eltonyo, Ohad Knoller, Itay Tiran, Gal Friedman.

Sul do Líbano. Ao longo dos séculos o castelo de Beaufort foi controlado pelos mais diversos exércitos, que estiveram no comando da região. Em 2000, após 18 anos de ocupação, as tropas de Israel deixarão o local. O jovem Liraz Liberti, de apenas 22 anos, é escolhido como último comandante da antiga base. Entretanto, o que deveria ser uma retirada tranquila é ameaçada pelo gênio explosivo de Liraz, que pode pôr tudo a perder.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

headhunters-poster-internacionalHeadHunters
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Suspense, Ação 
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Aksel Hennie, Synnøve Macody Lund, Julie Olgaard, Nikolaj Coster-Waldau.

Um caçador de talentos realizado arrisca tudo para garantir a propriedade de uma valiosa pintura. O problema é que o atual proprietário é um ex-mercenário.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

historias-que-so-existem-quando-lembradas-poster-nacionalHistórias que Só Existem Quando Lembradas
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Drama 
Direção: Julia Murat
Elenco: Sonia Guedes, Lisa E. Favero, Luis Serra, Ricardo Merkin, Antonio dos Santos.

UJotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

memorias-de-xangai-poster-nacionalMemórias de Xangai (“Haishan Chuanqi”)
Distribuidora: Filmes da Mostra
Gênero: Documentário
Direção: Jia Zhang Ke
Elenco: Hou Hsiao Hsien, Wong Kar-Wai, Dan-qing Chen, Rebecca Pan, Tao Zhao.

Desde 1930, a megalópole chinesa de Xangai sofreu diversas transformações, incluindo revoluções políticas e culturais, assassinatos e fluxos migratórios. Dezoito pessoas relembram episódios de suas vidas nesta cidade, como dezoito capítulos de um livro.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

movimento-browniano-poster-nacionalMovimento Browniano (“Brownian Movement”)
Distribuidora: Petrini Filmes
Gênero: Drama
Direção: Nanouk Leopold
Elenco: Sandra Hüller, Dragan Bakema.

Charlotte (Sandra Hüller) é uma médica casada que vive com o marido, Max (Dragan Bakema), e o filho em Bruxelas. Ela recebe seus pacientes em um impecável apartamento, alugado sem o conhecimento do marido. Os encontros são sempre secretos e acabam gerando a dúvida: são reais ou meras fantasias sexuais? O longa é escrito e dirigido por Nanouk Leopold, e o elenco conta com as presenças de Dragan Bakema, Sabine Timoteo, Ryan Brodie e Kuno Bakker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *