Iguatemi Alphaville amplia projeto de teatro infantil e traz programação especial do “É dia de teatro”

Para animar ainda mais o clima de férias, o Iguatemi Alphaville preparou um programação especial para a criançada. Durante todo o mês de julho, o projeto de teatro infantil passa a se chamar É Dia de Teatro, e encanta os pequenos com espetáculos que exploram, de forma lúdica, questões envolvendo o cotidiano infantil em quatro apresentações durante a semana: às terças, sábados e domingos.

As cantigas populares conhecidas por várias gerações serviram de inspiração para os temas das peças deste mês, canções como “Sapo Cururu”, “A Dona Aranha”, “O Casamento do Pato”, “O Sapo Não Lava o Pé” e “Atirei o Pau no Gato”serão relembradas nas apresentações teatrais. Além disso, as crianças poderão aprender sobre as curiosidades de cada continente com o famoso duende Dindon. Presente em várias histórias do projeto, o duende apresenta neste mês uma viagem pelo mundo, e mostra a diversidade cultural de diversos lugares para os pequenos.

O local que abriga os espetáculos é o Espaço de Eventos da Livraria Saraiva, localizada no Piso Tocantins, parceira do projeto. As sessões acontecem as terças e sábados às 17h e aos domingos, em dois horários, às 15h e às 17h, durante todo o mês de julho. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência no Concierge, localizado no piso Rio Negro.

Programação para o mês de Julho:

Data Titulo Sinopse

01/07

Se essa Rua fosse Minha

Um romance onde o amor é capaz de ladrilhar uma rua inteira com pedrinhas de brilhantes, só para ver o seu amor passar.

Um espetáculo baseado na canção “Se essa rua fosse minha” encenado, cantado e tocado.

03/07

Dindon em uma volta ao Mundo

Nas férias de Julho, Dindon, o duende mais famoso do Mundo da Fantasia, resolveu fazer uma grande viagem. Ele decide dar a volta ao Mundo passando pelos 6 Continentes e os principais países do nosso Planeta. Nessa viagem, nosso duende aborda a diversidade cultural, e discute temas como: brincadeiras típicas, alimentação, músicas, vestimentas, religiões e muitas outras coisas.

07/07

Uma disputa muito engraçada

O Palhaço Love e o Palhaço Bengala estão em uma disputa para lá de emocionante, há somente uma vaga de palhaço no circo da cidade.

Love e Bengala precisam mostrar quem é merecedor deste importante posto, com isto cada um terá que mostrar o que tem de melhor como palhaço.

A disputa promete grandes risadas e fortes emoções, já que um deles resolveu trapacear a disputa.

E agora, quem será o palhaço do circo?

08/07

A Dona Aranha

A Dona Aranha resolveu mostrar para todos que não é somente teimosa e desobediente, também é muito corajosa.

Mesmo com diversos obstáculos no seu caminho como, parede, chuva, sol, entre outros, a Dona Aranha nunca desiste dos seus sonhos.

Um espetáculo baseado na canção “Dona Aranha” encenado, cantado e tocado.

10/07

Dindon na Selva da África

Depois de conhecer o glamour europeu, Dindon chega à selva africana. Em sua visita, Dindon conhece grandes amigos do reino animal que vivem por lá e tenta ajudar seus mais novos amigos, pois os humanos estão acabando seu espaço.

14/07

O Grande Baile do Rei Tubarão

O Rei Tubarão vai organizar um grande baile para todos os moradores do fundo do mar e quem vai animar a festa será o famoso DJ Peixe Boi, o melhor DJ dos sete mares.

 

Para a alegria do Rei Tubarão, muitos casais começam a se formar durante a animada festa, mas algo estranho começa a acontecer quando a Sra Tartaruga e o Peixe Espada começam a formar um casal.

Será que a espada não vai machucar a Sra. Tartaruga? E será que o inquieto Peixe Espada consegue lidar com a tranquilidade da Sra. Tartaruga?

15/07

Sapo Cururu

Um espetáculo baseado na curiosa canção do Sapo Cururu.

Afinal, quem será este tal Sapo Cururu? Ele só grita quando está com frio? Quem será sua esposa?

Muitas surpresas serão reveladas neste espetáculo.

17/07

Dindon nas Ilhas da Oceania

Depois de conhecer o glamour da Europa, e as dificuldades africanas, Dindon chega até a Oceania.

Para ele tudo era novidade, não sabia nada sobre aquele continente, então se encanta com as paisagens naturais da região e se hospeda em uma ilha paradisíaca, onde conhece novos amigos que vão lhe apresentar tudo sobre o menor continente do mundo.

21/07

As Confusões de Dona Bethânia

Dona Bethânia guarda um coco muito precioso, segundo ela o coco é como uma bola de cristal e faz muitos feitiços, mas o coco da baiana sumiu e dona Bethânia deu 24h para povo da sua comunidade encontrar seu coco, senão ela vai jogar um feitiço em toda comunidade.

A população está aterrorizada e os meninos Cosme e Damião resolvem investigar o caso. Onde foi parar o coco da baiana?

22/07

Pombinha Branca

“Limpa ai Seu Porcalhão! Tenha mais educação.”

A bela pombinha, Lilica, não está gostando nada da sujeira que os pombos estão deixando, então ela e sua amiga resolvem dar uma boa lição nesses porcalhões a colocar lixo no lixo e fazer com que eles aprendam que cada um tem seu devido lugar.

24/07

Dindon perdido na Ásia

Após sua visita ao menor continente do mundo, Dindon chega à Ásia.

Primeiro Dindon acha tudo muito estranho, as comidas, os costumes, religiões e até as músicas.

Ele visita alguns lugares e conhece a guerra, mas não entende o porquê de tudo aquilo. Portanto decide dar paz aquele lugar, a mesma que ele encontra em seu mundo encantado.

28/07

Nem toda Formiga trabalha

Em mais um dia de trabalho no formigueiro, todas as formigas davam o melhor de si e não paravam nem para descansar, todas, menos Biro, o Sr. formiga mais preguiçoso do mundo.

Biro só gostava de sombra e água fresca, até que um dia foi descoberto pelas outras formigas e o formigueiro inteiro decide expulsá-lo e Biro vai tentar recuperar a confiança de todos para mudar a sua fama de preguiçoso.

29/07

O Ato do Sapo, do Gato e do Pato

O Sapo, o Gato e o Pato eram três grandes amigos, mas depois de muitos anos de desencontro, se reencontram em uma rede social e marcam um encontro.

Juntos começam a relembrar coisas do passado e contam causos engraçados que já passaram na vida.

Um divertido espetáculo baseado nas canções “O Sapo não lava o pé”, “Atirei o pau no Gato” e “O casamento do Pato”.

31/07

Dindon o duende da América!

O mês está terminando, e depois de visitar todos os Continentes, Dindon volta para a América para visitar todos os lugares que ainda não conheceu, como os países da América do Sul, Central e América do Norte.

Dindon descobre que não imaginava que o nosso continente fosse tão grande e com tanta diversidade cultural.

Após tantas viagens Dindon volta para sua floresta, aqui no Brasil, para fazer uma reflexão sobre tudo o que viveu em sua inesquecível viagem ao mundo.

SERVIÇO
É Dia de Teatro
Local: Iguatemi Alphaville – (Espaço de Eventos da Livraria Saraiva – Piso Tocantins)
Quando: Terças, Sábados e Domingos.
Horários: Terças e Sábados às 17h. Aos domingos em dois horários, às 15h e 17h.
Custo: Gratuito – os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência às apresentações no balcão do Concierge. Piso Rio Negro – as vagas são limitadas.
Público: Crianças de 04 a 12 anos acompanhadas dos pais.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *