Bandas de rock alternativo se apresentam dia 30 em show gratuito na Praça Victor Civita

Três bandas prometem agitar a Praça Victor Civita no próximo sábado (30). Para compor o cenário de rock alternativo, se apresentarão Flat Fun, Magrilla e Alfa Juliet, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Formada por Alessandro Leão (vocal e guitarra), Erik Kulikoff (baixo e voz), Flávio Iraha (bateria) e Davi Morais (guitarra), a banda de Praia Grande (SP) Flat Fun é influenciada por gêneros como punk/hardcore californiano e pelo grunge de Seattle, entre outros elementos do rock mundial. Nas letras, mensagem positiva, crítica, autocrítica e desabafo.

Com influência da música brasileira, o grupo paulistano Magrilla apresenta seu punk rock com riffs marcantes e velocidade extrema, em alto volume e pitadas de Hard Core, Ska e Dub. Nos vocais e baixo, Victor Castellan, além de Cleber Pereira na bateria e Henrique Marin e Clélio Pereira nas guitarras.

Também da capital paulista, o trio Alfa Juliet, composto por Renato Peussi (vocal e guitarra), William Silva (segunda voz e bateria) e Vinicius Amano (baixo), traz uma sonoridade potente para os amantes do estilo. Através de guitarras cruas e pesadas, vocais melódicos, batidas fortes e letras sentimentais, representam os cenários do pós-grunge e metal alternativo.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita  é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental.

Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.

A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site e também  nas redes sociais twitter e facebook. No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO
Bandas de rock alternativo na Praça Victor Civita
Data: 30 de Junho – sábado
Horário: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *