Sesi Catumbi apresenta a exposição Tailândia, entre templos e povos

A partir de 2 de julho, o SESI Catumbi abre a exposição Tailândia, entre templos e povos, de Pedro Silvestre. A mostra, que apresenta a tradição e cultura do país asiático, ficará exposta à visitação gratuita até o dia 16, de segunda a domingo.

Composta por 16 fotos, a exposição vislumbra as tradições e características únicas como seus gestos, cores, adornos e exuberância das inúmeras manifestações culturais do reino da Tailândia.

Para compor a mostra, Silvestre viajou inúmeras vezes ao país asiático, hospedando-se em cidades como Chiang Mai, Ayuthaya, Rachaburi, Kanchanaburi e Bangcoc. A diversidade de lugares foi determinante para compor um panorama do comportamento, cotidiano e das tradições que a cultura tailandesa oferece àqueles que se dispõem a conhecê-la.

Sobre o fotógrafo

O paulistano Pedro Silvestre iniciou sua carreira de fotógrafo no Japão, em 1995, colaborando com jornais e revistas locais, realizou na mesma época um trabalho intenso na área social japonesa. Silvestre também ministra cursos e workshops de fotografia na província de Shizuoka, região central de Honshu, a ilha principal do Japão.

Atualmente, o seu olhar está direcionado para o cotidiano das pessoas, manifestações culturais e festas populares. No desenvolver de seus trabalhos percebe-se seu olhar brasileiro sobre outras culturas.

Depois da exposição Um olhar sobre o Japão, o fotógrafo apresenta mais uma mostra sobre as culturas orientais para o público brasileiro, com imagens inéditas da Tailândia.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Tailândia, entre templos e povos
Local: SESI Catumbi – Rua Catumbi, 318, Belém
Datas e horários: de 2 a 16 de julho – segunda a domingo, das 10h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2693-3180
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *