Popeye | diretor de “Hotel Transilvânia” vai dirigir animação em 3D do clássico marinheiro

Genndy Tartakovsky

O cineasta russo Genndy Tartakovsky, que fez sua estreia no cargo de diretor recentemente com a inédita animação “Hotel Transilvânia” (“Hotel Transylvania”), está pronto para iniciar seu próximo projeto. Muito conhecido por criar as séries animadas “O Laboratório de Dexter”, “Samurai Jack” e dos curtas de “Star Wars: Guerras Clônicas-Vol.1 e Vol.2″, Genndy Tartakovsky, de acordo com o site Variety, será o responsável por resgatar um clássico desenho animado, o carismático marinheiro “Popeye“.

A fonte informa que o projeto de animação em 3D está em fase inicial ainda, sendo produzido pela Sony Pictures Animation em parceria com Avi e Ari Arad da Arad Productions. O roteiro da nova adaptação cinematográfica de “Popeye” ficará a cargo da dupla Jay Scherick e David Ronn (“Os Smurfs”).

Está nova adaptação tem como foco principal resgatar toda a magia dos seus personagem, e dessa forma, apresentar Popeye, Olivia Palito, Brutos e os vários personagens, para uma nova geração de espectadores.

Popeye criado por Elzie Crisler Segar em 1929

Criado por Elzie Crisler Segar, o personagem Popeye surgiu em 1929 nas tiras de quadrinhos “Thimble Theatre” (“Teatro em Miniatura”) no “New York Journal”, como um personagem secundário e aos poucos começou a se tornar popular entre os leitores e assim foi conquistando cada vez mais espaço dentro das histórias em quadrinhos. Já em 1933, os irmãos Dave e Max Fleischer, com a Fleischer Studios, foram os responsáveis pela adaptação do personagem para desenhos animados.

As histórias dos desenhos, na maioria das vezes, girava em torno de Popeye que aparecia protegendo a sua namorada Olívia Palito das garras e tentações do seu inimigo Brutus, um sujeito enorme, muito forte e muito mal encarado. Geralmente a disputa ou discussão acaba numa tremenda pancadaria, com um começo normalmente Brutus levando grande vantagem sobre Popeye. Para ilustrar certas capacidades e vantagens, o personagem tinha diversas frases as quais sempre utilizava como: “I’m Popeye, the sailorman!” (“Eu sou o marinheiro Popeye!”), “I am what I am, and that’s all what I am!” (“Eu sou o que sou, e isso é tudo o que eu sou!”), “I’m strong to the finish, cause I eats me spinach!” (“Sou forte até o fim, com espinafre pra mim!”), “That’s all I can stands, cuz I can’t stands n’more!” (“Já aguentei o que pude, não aguento mais!”).

Além de diversas adaptações, em series animadas, jogos, o personagem também já foi adaptado ao cinema, no filme “Popeye – O Filme” de 1980. O longa foi protagonizado por Robin Williams (Popeye) e Shelley Duvall (Olivia Palito), sendo dirigido pelo cineasta Robert Altman.

Está nova produção em animação 3D ainda não tem um cronograma definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *