Popeye | diretor de “Hotel Transilvânia” vai dirigir animação em 3D do clássico marinheiro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 junho, 2012 10:31

Popeye | diretor de “Hotel Transilvânia” vai dirigir animação em 3D do clássico marinheiro

Genndy Tartakovsky

O cineasta russo Genndy Tartakovsky, que fez sua estreia no cargo de diretor recentemente com a inédita animação “Hotel Transilvânia” (“Hotel Transylvania”), está pronto para iniciar seu próximo projeto. Muito conhecido por criar as séries animadas “O Laboratório de Dexter”, “Samurai Jack” e dos curtas de “Star Wars: Guerras Clônicas-Vol.1 e Vol.2″, Genndy Tartakovsky, de acordo com o site Variety, será o responsável por resgatar um clássico desenho animado, o carismático marinheiro “Popeye“.

A fonte informa que o projeto de animação em 3D está em fase inicial ainda, sendo produzido pela Sony Pictures Animation em parceria com Avi e Ari Arad da Arad Productions. O roteiro da nova adaptação cinematográfica de “Popeye” ficará a cargo da dupla Jay Scherick e David Ronn (“Os Smurfs”).

Está nova adaptação tem como foco principal resgatar toda a magia dos seus personagem, e dessa forma, apresentar Popeye, Olivia Palito, Brutos e os vários personagens, para uma nova geração de espectadores.

Popeye criado por Elzie Crisler Segar em 1929

Criado por Elzie Crisler Segar, o personagem Popeye surgiu em 1929 nas tiras de quadrinhos “Thimble Theatre” (“Teatro em Miniatura”) no “New York Journal”, como um personagem secundário e aos poucos começou a se tornar popular entre os leitores e assim foi conquistando cada vez mais espaço dentro das histórias em quadrinhos. Já em 1933, os irmãos Dave e Max Fleischer, com a Fleischer Studios, foram os responsáveis pela adaptação do personagem para desenhos animados.

As histórias dos desenhos, na maioria das vezes, girava em torno de Popeye que aparecia protegendo a sua namorada Olívia Palito das garras e tentações do seu inimigo Brutus, um sujeito enorme, muito forte e muito mal encarado. Geralmente a disputa ou discussão acaba numa tremenda pancadaria, com um começo normalmente Brutus levando grande vantagem sobre Popeye. Para ilustrar certas capacidades e vantagens, o personagem tinha diversas frases as quais sempre utilizava como: “I’m Popeye, the sailorman!” (“Eu sou o marinheiro Popeye!”), “I am what I am, and that’s all what I am!” (“Eu sou o que sou, e isso é tudo o que eu sou!”), “I’m strong to the finish, cause I eats me spinach!” (“Sou forte até o fim, com espinafre pra mim!”), “That’s all I can stands, cuz I can’t stands n’more!” (“Já aguentei o que pude, não aguento mais!”).

Além de diversas adaptações, em series animadas, jogos, o personagem também já foi adaptado ao cinema, no filme “Popeye – O Filme” de 1980. O longa foi protagonizado por Robin Williams (Popeye) e Shelley Duvall (Olivia Palito), sendo dirigido pelo cineasta Robert Altman.

Está nova produção em animação 3D ainda não tem um cronograma definido.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 junho, 2012 10:31


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook