Exposição ‘A Arte Chinesa Tradicional’ no Museu de Arte Brasileira da FAAP

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 junho, 2012 17:27

Exposição ‘A Arte Chinesa Tradicional’ no Museu de Arte Brasileira da FAAP

A representação de paisagens da natureza é uma característica marcante da arte chinesa. Montanhas, lagos, árvores e flores são alguns dos temas usados pelos artistas que utilizam as obras para traduzir o pensamento e a filosofia presentes na vida do povo chinês. Para apresentar ao público um pouco dessa arte que surgiu há milênios e encanta até hoje, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) apresentará a partir de quarta-feira (27/06) a exposição ‘A Arte Chinesa Tradicional’.

Pinturas em xuan (papel de arroz) de nove artistas chineses serão expostos na mostra que fica em cartaz até 29 de julho. Produzidas com a técnica da arte tradicional chinesa, fundamentada na arte da caligrafia, as obras pertencem à UIBE – Universidade Internacional de Economia e Negócios, da China.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. O Museu de Arte Brasileira é fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado. Mais informações pelo telefone (11) 3662-7198.

Arte ao vivo

A abertura da exposição ‘A Arte Chinesa Tradicional’ marca o início da parceria entre a FAAP e a Universidade Internacional de Economia e Negócios (UIBE) da China para a criação do Instituto Confúcio de Negócios FAAP, centro de ensino que promoverá a língua e cultura chinesas dando ênfase aos negócios. Como parte das comemorações, no dia 26/06 (terça-feira), às 10h30, será inaugurada a mostra com a presença de três renomados artistas chineses.

Na abertura da exposição, para convidados e imprensa, os artistas Sun Changwu, Liu Qiuyang e Deng Lianghua, farão pinturas ao vivo para demonstrar a técnica tradicional chinesa utilizada nas obras presentes na mostra. Os artistas são membros da Academia Nacional de Pinturas e da Academia Central de Artes Plásticas da China.

SERVIÇO
A Arte Chinesa Tradicional
Abertura para convidados: 26 de junho, às 10h30
Período de visitação: de 27/06 a 29/07/2012
Horário: de terça a sexta, das 10h às 20h.
sábado, domingo e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP – Mezanino – Prédio 1
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 junho, 2012 17:27


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos