Dj Tudo e Beto Brant realizam lançamento de DVD no MIS

Com projeções de making of e de trechos do show, Dj Tudo lança o DVD “Nos quintais do mundo melhor”, dirigido por Beto Brant, no Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura. O coquetel, com entrada franca, será realizado na segunda-feira, 02 de julho, às 20h.

Além de um show gravado no Parque Ibirapuera, em julho de 2011 e que contou com a participação de 25 músicos, o DVD que revela um apanhado estético dos  25 anos de desse músico, traz um making of com os bastidores da gravação do DVD e do processo de pesquisa e criação de DJ Tudo com depoimentos e registros de suas andanças pelo Brasil.

Desde o ano de 2000, Alfredo Bello vulgo Dj Tudo, percorre o país registrando manifestações da cultura brasileira tradicional, o artista criou, em 2004, o selo “Mundo Melhor” [selomundomelhor.org], para tornar público o seu acervo de registros da cultura brasileira de 1.650 horas, recolhidos durante 12 anos de trabalho e viagens e uma coleção de mais de dez mil vinis e pelo qual já lançou 22 discos, em 2007 criou o portal de cultura brasileira

O artista, que reúne elementos da tradição musical brasileira [dub, funk e eletrônica] em suas composições, inspira-se em manifestações tradicionais como maracatu, afoxé, caboclinho, congado, embolada e baianá para a construção do repertório dos seus discos e shows. Essa mistura plural culminou na indicação de seu disco “Nos quintais do Mundo”, como Melhor Álbum Pop e Melhor Projeto Visual no 22º Prêmio da Música Brasileira, em 2011.

Em sua trajetória, já atuou com músicos como Lee Scratch Perry, Gilberto Gil, Ligiana, Adrian Sherwood, Carlos Zimbher, Otto, Apollo 9, com as bandas Dona Zica e Pedra Branca, além de produzir álbuns de Junio Barreto, Gero Camilo, Cerébro Eletrônico, Porcas Borboletas e Ortinho, entre outros.

Entre seus inúmeros shows em palcos do Brasil, EUA e principalmente na Europa, Dj Tudo tocou e fez direção musical do show “FUTURIVEL” junto com Gilberto Gil, Banda de Pife Princesa do Agreste de Caruaru-PE e Macaco Bong. E, ainda, ao lado de Simone Sou, concebeu a trilha do filme de Beto Brant “O Amor segundo B. Schaenberg”, em 2011 e para a tetralogia “Jaguar Cibernético” do dramartugo Francisco Carlos. No ano seguinte, realiza a trilha do longa-metragem “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”, também encenado por Brant.

SERVIÇO
Lançamento do DVD  “Nos quintais do Mundo Melhor”
Data: de 2 de Julho, às 20h
Local: Auditório e Foyer MIS
Ingresso: gratuito

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *