Clash Club realiza o seu primeiro campeonato de DJs

A partir do dia 29 de junho, o Clash Club dá inicio ao seu primeiro campeonato de DJs, o Clash DJ 2012, que pretende dar oportunidade para novos talentos e encontrar a revelação. O ganhador recebe uma placa de campeão, um ano de contrato com a Hypno Artist Agency e página no site da agência, um ano de residência no Clash Club com quatro apresentações, e cachê de R$ 350,00 por gig e pacote de cursos da DJ Ban, que inclui técnicas de aperfeiçoamento e produção musical.

Realizado pelo Clash Club, com apoio da Hypno Artist Agency e da DJ Ban, o concurso será dividido em quatro etapas classificatórias que vão de junho a novembro até chegar a grande final que será realizado no clube em 30 de novembro. “Queremos valorizar novos talentos, descobrir novos DJs e dar a chance para que ele coloque no currículo que foi residente de um dos mais importantes clubes de música eletrônica do país e tocou ao lado de DJs consagrados”, explica Sérgio Godoy, um dos sócios do Grupo Clash.

A primeira etapa começa no próximo dia 29 de junho, com o lançamento oficial do campeonato dentro da tradicional festa Circuito, com mais duas classificatórias nos dias 06 e 27 de julho e a final da etapa acontece no dia 03 de agosto. Serão três DJs por dia e cada um terá 20 minutos de apresentação, cuja ordem será definida via sorteio, onde o participante deverá realizar, no mínimo, quatro viradas de música respeitando o horário estipulado, com tolerância de um minuto de atraso. Todos os DJs só poderão se apresentar utilizando CDJs ou toca-discos, sendo vetada a participação com controladoras, softwares ou similares. O estilo tocado deverá ser house, tech-house ou techno.

A avaliação dos jurados terá os seguintes critérios: repertório e espontaneidade; pesquisa, qualidade musical e atuação diante do público; habilidade; presença de público para prestigiar o DJ e reação na pista; timing da virada; volume e tempo de apresentação. A segunda etapa acontece nos dias 10 e 31 de agosto e 07 de setembro, com a final no dia 14 de agosto. A terceira etapa acontece dias 28 de setembro, 05 e 12 de outubro e a final no dia 19 de outubro. Por fim, a quarta e última será nos dias 02, 09 e 16, sendo que em 23 de novembro haverá a final da etapa. Durante a fase de classificação, os avaliados serão julgados por dois responsáveis pelo Clash Club e um reconhecido DJ como convidado. Todos os DJs finalistas receberão uma placa de campeão da etapa e um fone Sennheiser HD25, oferecido pela DJ Ban.

O vencedor de cada uma das etapas irá para a grande final no dia 30 de novembro e se apresentará durante 40 minutos junto com DJs consagrados do Clash Club. O grande vencedor será divulgado durante a festa, após avaliação de uma comissão julgadora composta por três membros do clube, um renomado DJ, um representante da DJ Ban e um representante da agência de DJs Hypno.

Para participar, os interessados deverão entregar pessoalmente o material para avaliação no Clash Club às sextas-feiras, das 22h às 5h, aos cuidados de Naelson ou Alexandre. O material deve conter CD ou pen-drive com set mixado de, no mínimo 30 minutos, nome completo, nome artístico, telefone e endereço de redes sociais. A comissão julgadora do campeonato avaliará os sets e selecionará 36 DJs ao total, durante o período do concurso. Os participantes assumem a responsabilidade pela autoria das mixagens e criação do set enviado para avaliação.

Outras informações, agenda e regulamento estarão disponíveis no site www.clashclub.com.br.

Sobre o Clash Club

Localizado em um antigo galpão da Barra Funda da década de 30, o Clash Club foi inaugurado em fevereiro de 2007 e ao longo dos anos se firmou como uma das principais casas noturnas de São Paulo, com espaço para shows de pequeno porte e dos mais variados estilos. O palco do Clash Club já recebeu shows de grandes artistas nacionais e internacionais. Para exemplificar, em 2011, realizou shows das bandas Cansei de Ser Sexy, The Boys, The Pains of Being Pure at Heart, Ariel Pink, Some Community, Holger, Jamie Lidell, Emicida, Marechal, Kamau, Xis, Ogi, Stiff Little Fingers, Interpol e Móveis Coloniais de Acaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *