Twelve Years a Slave | drama biográfico de Steve McQueen tem confirmado Michael Kenneth Williams no elenco

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 junho, 2012 08:22

Twelve Years a Slave | drama biográfico de Steve McQueen tem confirmado Michael Kenneth Williams no elenco

Michael Kenneth Williams

O drama biográfico “Twelve Years a Slave” continua a receber novas adições ao seu elenco principal. Dessa vez, segundo o site Deadline o ator Michael Kenneth Williams (“Boardwalk Empire”) assinou contrato para integrar o elenco do filme, aonde interpretará um escravo amotinado.

O filme será uma adaptação da autobiográfica de Solomon Northup, que foi escrito em 1853, narrando como foi procurado em Nova York por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, Northup foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos. Ele reconquistou sua liberdade quando um carpinteiro do Canadá, contrário à escravidão, conseguiu enviar cartas do escravo à esposa de Northup – iniciando um processo de tribunal que o libertou. A escravidão terminou oficialmente nos EUA em 1865.

O livro conta em detalhes desde os pormenores do mercado de escravos em Washington ao tipo de comida que se servia nas senzalas.

No elenco do filme estão os atores Michael Fassbender (“À Toda Prova”), Chiwetel Ejiofor (“Salt”), Brad Pitt (“O Homem que Mudou o Jogo”), Adepero Oduye (“Half Nelson – Encurralados “), Paul Dano (“Cowboys & Aliens”), Benedict Cumberbatch (série “Sherlock”), Paul Giamatti (“Tudo pelo Poder”), Garret Dillahunt (“Oliver Sherman – Uma Vida em Conflito”), Sarah Paulson (“Noite de Ano Novo”) e Alfre Woodard (série “Memphis Beat”).

O filme será dirigido pelo cineasta Steve McQueen (“Shame”), através do roteiro escrito pelo próprio diretor com colaboração de John Ridley (“Com a Cor e a Coragem”).

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 junho, 2012 08:22


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais