Alunos do curso de música do Cefar apresentam recital no Palácio das Artes

Os alunos do curso de música do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) apresentam na próxima quinta-feira, dia 28 de junho, às 19h, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, o segundo Recital de Alunos de Música de 2012. Na primeira edição do Recital, realizada em maio, mais de 170 pessoas conferiram às apresentações dos alunos de música.

No programa da apresentação estão obras de compositores consagrados na música erudita – como Vivaldi, Mozart, Suzuki e Bartovsky – e na Música Popular Brasileira – como Tom Jobim. Dentre os destaques do concerto, estará a apresentação da Orquestra Escola do Cefar, um duo com oboé e clarineta e uma peça composta e interpretada pelo aluno Willian Rosa. O recital contará, também, com a participação de professores do curso de música do Cefar, que dividirão o palco com seus alunos em diversos momentos (piano e regência da orquestra da escola). Participam, ainda, os alunos Gabriel Peck (canto) e Rafael Aspar (cello), premiados pelo projeto do BDMG Jovens Músicos/Instrumentistas neste ano.

Para Jacyara Araújo, coordenadora do curso de Música do Cefar, “os recitais agregam de maneira fundamental ao processo de formação dos alunos, sendo o momento em que estes iniciarão contato com o palco e o público na interpretação de pequenas peças ou movimentos musicais de grandes compositores clássicos”. E completa: “As apresentações contribuem para que os alunos formem-se com a capacidade técnica, artística e emocional de executar um repertório completo com qualidade, em espaço adequado para audição acústica, e para os mais diversos públicos”.

O concerto tem entrada gratuita.

Sobre o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar)

Sediado no Palácio das Artes, o Cefar é constituído por escolas de dança, teatro e música, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de profissionais da arte e da cultura.

Desenvolve, ainda, projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes, o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentação ao público.

SERVIÇO
Recital de Alunos de Música do Cefar e convidados
Data: 28.06 – quinta-feira | Horário: 19h
Local: Sala Juvenal Dias
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – piso inferior
Duração: 1h15
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *