Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Cazuza de Video

Após a grande adesão ao concurso que elegeu o melhor vídeo sobre prevenção da Aids, no carnaval de 2012, a Sociedade Viva Cazuza, com o apoio da UNAIDS e do Programa Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, lança a segunda edição do Prêmio Cazuza de Vídeo, em 20 de junho. A iniciativa tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população jovem sobre a importância dos cuidados de prevenção contra o vírus HIV. Afinal, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, jovens entre 15 e 25 anos são os que correm mais risco de contágio.

“Nós lançamos o primeiro Prêmio em dezembro de 2011. Mesmo sendo uma época tumultuada, de final de ano, o resultado foi muito além do que esperávamos. A qualidade dos trabalhos surpreendeu a todos. Por essa razão estamos organizando e lançando o 2º Prêmio Cazuza de Vídeos em outra data, com um calendário maior”, entusiasma-se Lucinha Araújo, responsável pela Sociedade Viva Cazuza.

O Prêmio Cazuza de Vídeo oferece a oportunidade para jovens mostrarem seu talento e pretende fazer com que o assunto sobre a prevenção da doença seja pensado e discutido por esse público, através de uma linguagem moderna e eficiente.

Pessoas até 30 anos de idade, de qualquer lugar no Brasil, poderão participar do concurso enviando vídeos feitos com celular, máquina fotográfica ou filmadora, através do site http://premio.cazuza.com.br, de 20 de junho a 20 de outubro. A inscrição é gratuita.Um júri formado por Sandra Werneck (cineasta), Paula Lavigne (produtora de cinema), Pedro Chequer (diretor da UNAIDS no Brasil) e Nizan Guanaes (publicitário) entre outros irá escolher os vencedores.

Os três finalistas ganharão um notebook cada um e a campanha vencedora receberá finalização profissional para ser veiculada na TV Globo e Multishow de 25 de novembro até o dia 01 de dezembro.

Sobre a Sociedade Viva Cazuza

Apenas três meses após a morte do cantor Cazuza, em 1990, nascia a Sociedade Viva Cazuza, fundada por Lucinha Araújo, mãe do cantor, que até hoje preside a ONG. Atualmente, a Viva Cazuza mantém dois importantes projetos: uma “Casa de Apoio” que abriga 20 crianças e jovens soropositivos (de 4 a 17 anos), a maioria deles órfãos; e um “Projeto de Adesão ao Tratamento da Aids”, em parceria com o Hospital da Lagoa, o Hospital do IASERJ e o PAM 13 de Maio, que contempla hoje 140 pacientes de todas as idades, que se encontram em tratamento.

Add your comment

Nickname:
E-mail:
Website:
Comment:

últimas

Maratona Infantil do MIS oferece oficinas e espetáculos gratuitos no mês de maio Maratona Infantil do MIS oferece oficinas e espetáculos gratuitos no mês de maio
6º Dia da Cachaça com degustação e petiscos acontece em Ribeirão Preto 6º Dia da Cachaça com degustação e petiscos acontece em Ribeirão Preto
Cisne Negro Companhia de Dança realiza atividades de dança no Sesc Taubaté Cisne Negro Companhia de Dança realiza atividades de dança no Sesc Taubaté
Sesc Taubaté realiza a oficina Vídeo Celular Sesc Taubaté realiza a oficina Vídeo Celular
mais notícias

realize sua busca



enquete

O que você achou do filme 'HOMEM DE FERRO 3'?

Loading ... Loading ...


Entretenimento e Informação