Cine Humberto Mauro exibe obra de Almodóvar nesta segunda-feira

Realizado pela Fundação Clóvis Salgado no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, o projeto Estéticas do Contemporâneo exibe nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o filme Tudo Sobre Minha Mãe, um clássico do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O 2º de quatro filmes em que o diretor trabalhou com a atriz Penélope Cruz, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, foi premiado no Festival de Cannes e participou dos Festivais do Rio e de Nova Iorque. Completam o elenco nomes como Cecília Roth, Marisa Paredes, Candela Peña e Antonia San Juan. A sessão acontece às 21h e tem entrada gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema meia hora antes do início.

Criada em 2011, a sessão Estéticas do Contemporâneo oferece ao público, uma vez por mês, importantes obras do cenário cinematográfico mundial e nacional contemporâneo que, por razões de indústria e mercado, não tiveram grande repercussão ou não foram exibidos ou lançados comercialmente.

25/06 – Segunda-feira – 21h

Tudo Sobre Minha Mãe (Todo sobre mi madre, Pedro Almodóvar, 1999, Espanha – França, 101’, 14 anos)

Esteban completa 17 anos e para comemorar seu aniversário, Manuela, sua mãe, o leva ao teatro. Eles assistem a “Um Bonde Chamado Desejo”. Na saída, esperam pela atriz principal, Huma Rojo. Esteban deseja um autógrafo. Manuela confessa ao filho que interpretou o mesmo papel de Huma 20 anos antes, junto com seu pai, de quem ele nunca soube notícias. Como presente de aniversário, a mãe promete ao filho contar tudo sobre seu pai.  Minutos depois ele é atropelado na porta do teatro e morre. Sozinha, sua mãe decide voltar para Barcelona, cidade de onde fugira há alguns anos atrás, para encontrar o pai do menino, que vive como travesti, e dar-lhe a difícil notícia.

SERVIÇO
Estéticas do Contemporâneo exibe Tudo Sobre Minha Mãe
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Dia: 25 de junho (segunda-feira)
Horário: 21h
Entrada Gratuita (retirada de senhas na bilheteria meia hora antes do início)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *