Jurassic Park 4 | roteiristas de Planeta dos Macacos – A Origem vão escrever história do quarto filme da franquia

O quarta filme da franquia “Jurassic Park” ao que tudo indica vai mesmo ser produzido pela Universal Pictures. De acordo com o site Deadline, o estúdio contratou a dupla de roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver (“Planeta dos Macacos – A Origem”) para ambos estarem escrevendo a história do tão aguardado “Jurassic Park 4“, que promete ser o início de uma nova trilogia.

Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)

A sequência do filme não contará com o cineasta Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra”) na direção, ele apenas se dedicará a produzir o quarto filme juntamente com Kathleen Kennedy.

A trama envolvida no filme ainda é totalmente desconhecida. O primeiro longa da franquia “Jurassic Park – Parque dos Dinossauros” (“Jurassic Park”) estreou em 1993 sendo dirigido por Steven Spielberg. O longa encantou o mundo com a reprodução fiel dos dinossauros e também com efeitos especiais fascinantes.

O segundo filme “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (“The Lost World: Jurassic Park”) chegou aos cinemas em 1997, sendo novamente dirigido por Spielberg. As duas primeiras partes da saga, arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria e foram um fenômeno mundial.

A franquia teve ainda um terceiro longa que estreou em 2001 “Jurassic Park 3”, mas dessa vez o filme não contava com Steven Spielberg e sim com Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) na direção. O filme obteve resultados mais discretos, com cerca de US$ 350 milhões em arrecadação.

O quarto filme da franquia ainda não tem um cronograma definido, nem data de estreia oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *