Programa Nova Fotografia do MIS apresenta a mostra Fragmentos de Simplicidade, de Carlos Aliperti

No próximo dia 26 de junho, terça-feira, o MIS – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – estreia a quarta mostra do programa Nova Fotografia, que tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de trabalhos de artistas promissores no Museu.

Fragmentos de Simplicidade, de Carlos Aliperti, traz a figura humana como tema central da série, na qual a composição de fenômenos da natureza com personagens característicos alia a simplicidade à estética, ao cromatismo e à composição equilibrada. Está presente a criação de um artista que não se prende a padrões estéticos, estilos ou ensaios, e registra seu dia a dia naturalmente, sem pressa, pois, segundo o fotógrafo, para “cada imagem existe o lugar certo, o momento certo e o estado de espírito certo”.

Aliperti vive no interior de São Paulo, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, universo que traz as experiências que figuram como base de sua criação. Por não trabalhar com ensaios, considera este projeto como uma série de fragmentos – pedaços de seu olhar que, com o passar dos anos, montam o mosaico da vida deste artista.

“Nas minhas fotografias, predominam os elementos cênicos da natureza como a neblina, o céu estrelado, o nascer e o pôr do sol, e personagens característicos, porque são esses elementos, que traduzem a verdadeira beleza e a alma sertaneja do lugar onde vivo”, relata.

A visitação da mostra Fragmentos da Simplicidade – Nova Fotografia 2012 é gratuita e vai de 27 de junho a 12 de agosto, no Espaço Nicho.

Nova Fotografia

O projeto Nova Fotografia tem o intuito de colocar o MIS à disposição de novos fotógrafos para que possam exibir seus trabalhos inéditos e criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores, pouco conhecidos e que se distinguem pela qualidade e inovação de suas obras.

Para esta primeira edição, além dos seis projetos fotográficos, três suplentes foram selecionados. Cada artista vai realizar uma exposição distinta, pelo período de 45 dias. Estas mostras individuais estão previstas para ocorrer no decorrer do ano de 2012.

SERVIÇO
Nova Fotografia 2012 – Fragmentos da Simplicidade – Carlos Aliperti
Local: Espaço Nicho
Abertura: 26.06.2012, às 19h
Visitação 27.06.2012 a 12.08.2012; terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Entrada gratuita
Classificação etária livre 

Museu da Imagem e do Som – MIS

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8 | Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *