Praça Victor Civita recebe o show do Maraca Manca

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 junho, 2012 19:58

Praça Victor Civita recebe o show do Maraca Manca

No dia 23 de junho, sábado, às 16h, a Praça Victor Civita recebe o show da banda  Maraca Manca. O grupo apresenta repertório do seu último EP, Reggae Urbano, que une protestos políticos, conflitos pessoais permeados por influências do reggae roots de Kingston, o forró de Caruaru, o jazz de New Orleans, o dançante eletropop londrino e o hip hop da periferia de São Paulo.

Maraca Manca explora as letras e melodias do novo trabalho, misturando  timbres e estilos. No palco, a banda traz um inusitado encontro de músicos de diferentes regiões da cidade, reforçando a identidade da banda permeada por  estilos de vida e condições sociais distintas.  O grupo é formado pelo frontman Gabriel “Gonzo”, End Morais na bateria, Anderson Café nos batuques e percussões, Yves Remont assinando as guitarras, Fares Saba nas graves cordas do baixo e, nos synths e teclados, João Leão.

O EP Raggae Urbano, contou com a direção musical de Gerson da Conceição (Mano Bantun), a mixagem dos especialistas em dub e early reggae Victor Ric (Easy All Stars e Firebug) e Buguinha Dub (técnico de P.A. da Nação Zumbi), além da participação de DJ Dan Dan nos scratches e colagens, Gustavo Da Lua e Toca Ogam (Nação Zumbi) nas alfaias e outros instrumentos típicos do nordeste e de Eduardo Sterman, produtor com ampla experiência em psy e trance.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.

A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno.

Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento.

SERVIÇO
Praça Victor Civita recebe o show do Maraca Manca
Data: 23 de Junho | Sábado
Horário: 16h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 junho, 2012 19:58


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec