Balaio de Aço faz releitura original para obra de Luiz Gonzaga

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 junho, 2012 19:16

Balaio de Aço faz releitura original para obra de Luiz Gonzaga

Com formato pouco convencional e arranjos de instrumentos não usuais para o universo do forró, a banda Balaio de Aço convida diferentes públicos para conhecerem outras possibilidades da música do Gonzagão no dia 30 de junho, às 18h, no Espaço Som do que Somos.

Substituindo o choro da tradicional sanfona pelos efeitos percussivos da guitarra elétrica, mas sem perder a forte influência da cultura nordestina, o grupo escolheu um novo ambiente do cenário cultural – próximo à estação de metrô Vila Madalena, em São Paulo – para lançar o projeto Gonzaga em 10 movimentos.

Formado por Lello Bezerra (voz e guitarra), Kelvin Melanias (contrabaixo) e Ivan de Castro (bateria), o Balaio de Aço escolheu um repertório de 10 passagens para resumir um pouco da vida e da obra do mestre e homenageá-lo no ano em que ele completa 100 anos de nascimento. Na apresentação, a banda fará releituras inéditas que mesclam ritmos como o jazz, rock, soul, blues e música eletrônica às riquezas dos ritmos nordestinos, através de sons da guitarra suja do rock e a guitarra limpa do jazz.

“Pensei em construir harmonias desconcertadas que chegassem longe do tradicional, de tudo que eu ouvi crescendo e tanto admiro e respeito. Quero homenageá-lo do jeito em que eu gostaria de ouvir Gonzaga”, diz Lello Bezerra, caruaruense de 22 anos, que além de cantor e guitarrista é o idealizador do projeto.

Aproveitando o festejo junino, o público poderá curtir no local uma festa típica com toque alternativo. O Dj João Laion  promete agitar a noite com um set bem “Brazuca” trazendo canções regionais antigas e atuais que mostram o melhor da cultura brasileira e principalmente nordestina. Pedro de Deus é o host da festa e convida todos para degustar delícias juninas, quentão e vinho quente em um espaço a céu aberto decorado a caráter, numa noite que vai misturar a tradição da festa típica com a ousadia da diversidade paulistana.

SERVIÇO
Show Gonzaga em 10 Movimentos
Banda: Balaio de Aço
Dj: João laion
Data: 30 de Junho | sábado | 18h
Local: Espaço Som do que Somos
Endereço: Rua Sapetiba, 660 | Lapa (Próximo ao metrô Vl Madalena e as ruas Heitor Penteado e Cerro Corá)
Preço: $ 10 (nome na lista) | $ 15 (porta)
Lista: lista.gonzaga@gmail.com | Host: Pedro de Deus

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 junho, 2012 19:16


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook