Estreias da Semana (15/06/2012)

O grande destaque para as estreias desse fim de semana (15/06/2012) fica para a produção da 20th Century Fox a ficção científica “Prometheus”, filme que marca o retorno ao gênero de ficção científica do cineasta Riddley Scott. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

prometheus-poster-nacionalPrometheus
Distribuidora: Fox Filmes
Gênero: Ficção científica, Terror
Direção: Riddley Scott
Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott.

Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do “DNA alienígena”. Passado no mesmo universo da franquia iniciada com “Alien, o 8º Passageiro”, o longa conta com direção de Ridley Scott, que volta ao gênero da ficção científica 30 anos após “Blade Runner, o Caçador de Andróides”.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

amor-impossivel-poster-nacionalAmor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama, Comédia , Romance
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Catherine Steadman, Tom Mison, Rachael Stirling, Kristin Scott Thomas, Tom Beard.

Um xeique visionário (Amr Waked) acredita que a arte da pesca do salmão pode transformar a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo do quanto essa ideia iria custar, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele tenta contratar um especialista britânico em peixe e pesca, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta. O assunto morreria ali se não fosse a interferência do governo britânico, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de trazer ao público uma notícia positiva referente ao Oriente Médio, o que desviaria a atenção sobre a participação do exército no Afeganistão.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

apenas-uma-noite-poster-nacionalApenas Uma Noite (Last Night)
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Massy Tadjedin
Elenco: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet, Anson Mount, Griffin Dunne, Stephanie Romanov, Scott Adsit.

Joanna (Keira Knightley) acusa o marido, Michael (Sam Worthington), de estar interessado em uma colega de trabalho. Pouco tempo depois, enquanto ele se prepara para fazer uma viagem a trabalho, ela assume que exagerou nas acusações e lhe pede desculpas. Eles passam a noite separados devido à viagem, mas Michael não esquece o que a esposa lhe disse e resolve testar se a acusação é verdadeira. Nesta mesma noite Joanna reencontra um amor do passado, Alex (Guillaume Canet), que a faz balançar.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Moinho e a Cruz-Poster InternacionalO Moinho e a Cruz (The Mill and the Cross)
Distribuidora: Lume Filmes
Gênero: Drama, Histórico
Direção: Lech Majewski
Elenco: Rutger Hauer, Michael York, Charlotte Rampling, Joanna Litwin, Dorota Lis.

O filme propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro A Procissão e o Calvário, de Peter Bruegel. Ao mesmo tempo, são mostrados os rituais relacionados ao tema do quadro, estabelecendo um paralelo entre a pintura e a sociedade do século XVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *