Entrevista exclusiva com a Banda Gloria sobre o novo álbum [Re]Nascido

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 junho, 2012 15:50

Entrevista exclusiva com a Banda Gloria sobre o novo álbum [Re]Nascido

Banda-GLORIA-Credito-Luringa-2Somos um novo Gloria! – é assim que os integrantes da banda formada em 2002, que recentemente se desligou do selo Arsenal, descrevem a atual fase. Voltando as raízes, o quinteto paulistano, sendo agora independente novamente, lançaram o novo álbum de estúdio intitulado [Re]Nascido que contém 11 músicas. Essa nova produção, que é um lançamento do próprio selo da banda Gloria em parceria com João Milliet, foi disponibilizado para download gratuito.

Confira abaixo a entrevista exclusiva da banda Gloria.

[Recanto] – Com o último álbum de estúdio gravado em 2009, intitulado “Gloria”, conte um pouco como foi a produção e criação desse novo projeto, sendo agora totalmente independente.

Peres: A produção do CD começou no início de 2011, o qual tivemos total liberdade na hora da criação. Gravamos uma “demo” caseira com todas composições e fizemos a seleção das 11 músicas para o disco. Também nos reunimos com grandes amigos para compor algumas letras do disco. O CD tem letras do Fernando Anitelli (“O Teatro Mágico”), Lucas (“Fresno”) e Doncesão. No final de 2011 começamos a gravar o disco, com produção de João Milliet, sendo que a sua produção foi essencial para atingirmos a sonoridade que queríamos. Ele entendeu perfeitamente o conceito do disco e fez um trabalho incrível. Disponibilizamos o CD para download gratuito, pois acreditamos muito nesse novo modelo de trabalho (adotado por muitos artistas no Brasil). É um presente para os nossos fãs.

[Recanto] – Esse novo álbum intitulado [Re]nascido, em menos de 15 dias conseguiu atingir a marca de 70 mil downloads. Vocês já podem afirmar que ele já é um grande sucesso?

Peres: É uma satisfação enorme, tantas pessoas ouvirem o nosso trabalho que foi feito com muito suor! E ainda temos muito material do CD para trabalhar, sempre mantendo os pés no chão.

[Recanto] – Com esse lançamento a banda pode afirmar que estão ligados nas mídias alternativas, como a internet? O que a banda pensa a respeito da internet em questão de divulgação. Como a banda consegue lidar com isso?

Peres: Desde o ínicio, o Gloria é uma banda que sempre esteve presente na Internet. Acreditamos que é a maneira mais fácil de manter contato com nossos fãs. Podemos divulgar nossos materiais e atingir pessoas no mundo todo. A venda de CD não é prejudicada pelo download. O fã que gosta do CD, compra. E com a internet, o CD físico será vendido na nossa loja on-line de merchandise oficial. A internet deve sempre ser aliada do artista.

[Recanto] – Recentemente a banda se desligou do selo Arsenal, voltando dessa forma a se tornar independente. Como está sendo essa nova fase para a banda?

Peres: Como uma banda de rock no Brasil, nós sempre tivemos que ralar bastante. Agora com a independência, estamos cuidando diretamente dos assuntos da banda. Temos um controle muito maior sobre o direcionamento da nossa carreira.

[Recanto] – Com mais de 10 anos na estrada, a banda já passou por algumas mudanças, como a troca de alguns integrantes. Teve alguma mudança no estilo musical com isso?

Peres: Todos os integrantes, que entraram na banda, vieram para somar. Cada um traz uma influência diferente, isso é essencial para a banda, pois desta forma evoluímos e aprendemos a cada mudança ou dificuldade. Faz parte da vida. Hoje podemos dizer que somos um novo Gloria!

[Recanto] – Como vocês analisam hoje o cenário musical do rock nacional?

Mi: Algumas bandas acabam fazendo as pessoas perderem o respeito pelo rock nacional, e no Brasil infelizmente as pessoas misturam tudo na mesma panela, e isso não é certo! Estamos com a cena de Rock abalada sim, mas nunca veremos o Rock morrer. Podemos não ser uma parte grande na cultura Brasileira, mas o rock já é patrimonio do Brasil não tenha dúvidas.

[Recanto] – Quais os projetos futuros da banda, e o que os fãs podem esperar do Gloria nos próximos meses.

Mi: Um dos nosso projetos futuros está incluso, a gravação de um DVD documentário, contando a história do Gloria e uma parte de Show também nesse mesmo DVD! Podem esperar um repertório muito novo, (Re)nascido para todos, uma luz no fim do túnel, sonhos possibilidades e muitas verdades.

Gloria – A Arte de Fazer Inimigos – [Re]Nascido

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 junho, 2012 15:50


Escreva um comentário

5 Comentários

  1. Jéh junho 14, 16:52

    Caveiras na area!!

    Responder a esse comentário
  2. bruno junho 14, 17:22

    foda o som dessa banda!!

    Responder a esse comentário
  3. Rodolfo junho 14, 19:36

    Curto pra k7!! Somzeira

    Responder a esse comentário
  4. Regiane junho 15, 01:41

    Entrevista muito boa!! Parabéns ao site!!

    Responder a esse comentário
  5. Teo junho 16, 08:38

    mto boa as músicas dessa nova roupagem!

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Estrela de Belém

Facebook

Terra Selvagem