Curta-metragem Toda Nudez Será Castigada, da cia Guerreiro, estreia no Oi Futuro Ipanema

EnCURTAndo Nelson é um projeto criado e produzido pelo ator e diretor Jorge Farjalla, da Cia. Guerreiro, com o objetivo de eternizar as obras teatrais de Nelson Rodrigues em curtas-metragens e colocar o texto teatral dentro do universo do cinema brasileiro.  Dele faz parte o Toda Nudez Será Castigada que será exibido pela primeira vez no Oi Futuro Ipanema, no dia 20 de junho, quarta, às 19h30. Com roteiro e direção de Jorge Tarjalla, tem no elenco Alcione Mazzeo, Anna Machado, Caetano O´maihlan, Edmilson Barros, Esther Delamare, Jaqueline Farias, João Muniz, Paolo Sampaio e Zimara.

O projeto, sem fins lucrativos, é uma homenagem ao “Anjo Pornográfico” e vem reafirmar a posição que Nelson Rodrigues ocupa não só na literatura brasileira, mas também na arte dramática de nosso país.

EnCURTAndo Nelson começou em 2008 com a filmagem de A Serpente. De lá pra cá já foram rodados mais seis curtas de obras de Nelson Rodrigues: Vestido de NoivaViúva, Porém HonestaOs 7 GatinhosA FalecidaO Beijo no AsfaltoToda Nudez Será Castigada.   A mostra teve sua primeira exibição em dezembro de 2009 no SESC Casa da Gávea no Rio de Janeiro com seus três primeiros filmes, mais Os 7 Gatinhos que acabara de ser finalizadoAgora é a vez deToda Nudez Será Castigada.

Proveniente do Grupo Todo Um de Teatro, da Universidade Federal de Uberlândia- MG, a Cia Guerreiro nasceu com a remontagem do espetáculo Álbum de Família – obra de Nelson Rodrigues – já no Rio de Janeiro em 2008, com direção de Jorge Farjalla. É uma produtora independente formada por artistas itinerantes que tem como objetivo inicial levar uma nova proposta à linguagem das obras rodriguianas, explorando os signos e símbolos presentes nas obras e conduzindo o espectador a outro universo.

Jorge Farjalla, diretor da Cia e idealizador da mostra, foi premiado em vários festivais de teatro pelo Brasil por suas montagens rodriguianas como Álbum de família e Anjo Negro. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, traz em seu trabalho novas concepções quanto à montagem e direção tanto no teatro quanto no cinema. Tendo atuado anteriormente em Hamletmaschine, dirigido MedeamaterialÁlbum de FamíliaAnjo Negro,Senhora dos Afogados e Dorotéia de um Homem Só, Farjalla, já no Rio de Janeiro, vê em Dorotéia de Nelson Rodrigues o abre alas para a criação deste novo grupo e realização dos curtas em homenagem a Nelson Rodrigues.

História de Lenços e Ventos, de Ilo Krugli, Batata, contos de A Vida Como Ela É de Nelson Rodrigues, A Casa de Bernarda Alba, de Federico Garcia Lorca, e Morte e Vida Severina – O Musical, de João Cabral de Melo Neto, foram algumas das obras realizadas pelo diretor já no Rio de Janeiro.

Confira o trailer do filme Toda Nudez Será Castiga:

SERVIÇO
EnCURTAndo Nelson – Toda Nudez Será Castigada
Local: Oi Futuro Ipanema – Teatro (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Tel. 3131-9333)
Data: 20 de junho, quarta feira
Horário: 19h30
Classificação: 16 anos
Duração: 20 min.
Gratuito, com distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *