‘Chiquinha Gonzaga’ na tela do Viva

Dedicada à obra e vida da compositora carioca, “Chiquinha Gonzaga” estará no Viva a partir de 2 de julho, de segunda a sexta às 23h15. Mãe e filha, Regina e Gabriela Duarte interpretam a personagem principal em fases diferentes de sua história. A trama é dirigida por Jayme Monjardim.

A primeira exibição da minissérie no canal foi um sucesso. Ela foi ao ar entre 2010 e 2011 e atingiu o segundo lugar no ranking de audiência do canal, ficando apenas atrás de “Anos Dourados”. Criada por Lauro César Muniz, a produção retrata a vida de Chiquinha em paralelo ao surgimento da música popular brasileira. A história mostra uma mulher revolucionária que desafiou os costumes da época por suas atitudes e se tornou uma das precursoras da música brasileira.

Além de mostrar a obra de Chiquinha Gonzaga durante os episódios, os maiores sucessos da compositora são interpretados, ao final de cada edição, por artistas convidados pelo diretor Jayme Monjardim. Entre os cantores selecionados para as homenagens estão: Ney Matogrosso, com “Forrobodó”; Cauby Peixoto com a canção “Maria”; Milton Nascimento com “Namorados da Lua”; e ainda Angela Maria, Marlene e Emilinha, que interpretam “Ó Abre Alas”, primeira marchinha de carnaval lançada por Chiquinha em 1899.

O elenco conta ainda com Marcelo Novaes, Carlos Alberto Riccelli, Danielle Winits, Norton Nascimento, Flavio Migliaccio, Suzana Vieira, Paulo Betti, Caio Blat e Milton Gonçalves, entre outros.

SERVIÇO
Chiquinha Gonzaga – De volta ao Viva
VIVA – Canal Globosat
No ar de segunda a sexta-feira, a partir de 2 de julho, às 23h15
Horário alternativo: 5h, de segunda a sexta-feira

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *