47º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai)

47ª edição do Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai, acontece, no Grande Auditório do Bunkyo, bairro da Liberdade, nos próximos dias 23 e 24 de junho, sábado e domingo. O evento tem entrada franca e solicita-se ao público a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais.

O Gueinosai é uma das atividades comemorativas ao mês de aniversário da imigração japonesa no Brasil, sendo considerado um dos mais tradicionais festivais reunindo as artes japonesas de palco (música, dança, recitação e outras) no país, com apresentações dos melhores professores, alunos e praticantes das artes de palco (gueino).

Em dois dias de evento, o público poderá apreciar cerca de 140 apresentações que incluem: Buyo, Buyo Kouta, Buyo Shokyoku, Hougaku, Karaokê, Karate Mai, Kayo Buyo, Kenbu, Kenkoutaisou, Kiyomoto Kouta, Kotowagaku, Meikyoku, Minbu, Minyo, Nagauta Shokyoku, Okinawadaiko, Ryukyu Buyo, Shakuhachi, Shibu, Shiguin, Teatro, Wadaiko, Yokyoku, Yosakoi e Youbu.

Entre as atrações do festival, destaque para as apresentações de Noh (espécie de teatro), Jazz e Dança do Ventre, além do gran finale do evento, neste ano preparado pelo Kyofujima Ryu, e, também, para o sorteio de dois brindes surpresa ao público, um no sábado e outro no domingo.

Comemorando os 104 anos da imigração japonesa

No domingo, os shows do Gueinosai recomeçam a partir das 10h, pois, além das apresentações artísticas, as atividades comemorativas ao mês da imigração incluem a Homenagem aos Idosos – o Hakujusha Hyoshou, que se inicia às 9h, e neste ano estará prestando homenagem a 41 pessoas com mais 99 anos, sendo 11 delas nascidas em 1912, e completando 100 anos ainda em 2012.

Confira a programação completa (clique no dia para acessar):

23 de Junho – Sábado

24 de Junho – Domingo

SERVIÇO
47º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai
Data: Dias 23 e 24 de junho, sábado das 9h às 18h e domingo das 10h às 18h
Homenagem aos Idosos de 99 anos: domingo, às 9h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Entrada Franca – contribua no dia do evento com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma entidade beneficente.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *