In the Heart of the Sea | drama que inspirou Moby Dick pode ser estrelado por Chris Hemsworth

Chris Hemsworth
O ator australiano Chris Hemsworth, está em alta em Hollywood, recentemente estrelou duas grandes produções com muito sucesso nas bilheterias os filmes “Os Vingadores” e a “Branca de Neve e o Caçador”, e ainda está no longa inédito “Rush”, que retratará a rivalidade vivida entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda na Fórmula 1 nos anos 1970. De acordo com o site Deadline, o ator está sendo cotado para protagonizar a adaptação cinematográfica do livro “In the Heart of the Sea“, de Nathaniel Philbrick.

A trama da adaptação será inspirada na história real do baleeiro Essex, história que inspirou o clássico literário “Moby Dick” de Herman Melville. Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo.

In the Heart of the Sea, escrito por Nathaniel Philbrick

O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

A produção, que está a procura de estúdio e um diretor, tem seu roteiro escrito por Charles Leavitt (“Diamante de Sangue”), e conta na produção com o nome de Joe Roth, produtor de “Branca de Neve e o Caçador”, juntamente com Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward e Palak Patel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *