Frankenweenie | nova animação de Tim Burton vai ganhar uma exposição interativa

A animação em stop motion Frankenweenie dirigida pelo cineasta Tim Burton, irá ganhar uma exposição interativa sobre toda a arte e criação envolvida no filme. A exposição intitulada “The Art of Frankenweenie Exhibition“, acontecerá em Barcelona no CineEurope, entre os dia 18 a 21 de junho 1012. Após passar pela Espanha a exposição será apresentada na Comic-Con 2012 que acontecerá entre os dias 11 a 15 de julho em San Diego, na Califórnia. Logo depois a exposição segue para outros cinco países sendo eles: França, Inglaterra, Japão, México e Canadá.

Para estar promovendo a exposição a Walt Disney Pictures disponibilizou um novo cartaz oficial e um vídeo promocional do evento sobre a animação em stop motion Frankenweenie. O filme será baseado no curta de mesmo nome produzido por Tim Burton e lançado em 1984. (clique na imagem para ampliar)

Confira abaixo o vídeo promocional da exposição “The Art of Frankenweenie Exhibition.

Frankenweenie-The Art of Exhibition-Poster Official-11Junho2012Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso.

A trama do filme, que foi escrita pela roteirista John August, acompanha um garoto chamado Viktor que amava seu cãozinho, Sparky. Um dia enquanto brincava com ele na rua seu cão foi atropelado. Após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein. A partir daí o garoto tenta reviver seu cão, Viktor é bem sucedido em seu experimento, mas ele e outras pessoas do pacato bairro em que vive terão que lidar com consequências inesperadas e assustadoras.

Na versão original estão os dubladores na Winona Ryder (“Cisne Negro”), Martin Short (“As Crônicas de Spiderwick”), Catherine O’Hara (“Onde Vivem os Monstros”), Martin Landau (“Cidade das Sombras”), Charlie Tahan (“A Morte e Vida de Charlie”), Atticus Shaffer (“The Middle “), Robert Capron (“Os Três Patetas”), Conchata Ferrell (“Two and a Half Men”).

A estreia da animação esta prevista para acontecer nos EUA em 5 de outubro de 2012, nos formatos 3D/2D e IMAX 3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *