Christopher Nolan confirma que não volta ao quarto filme da franquia Batman

Aconteceu no último sábado (09/junho) a “Produced By Conference“, evento do sindicatos dos produtores de Hollywood (PGA), que revelou uma notícia que muitos comentavam nos últimos meses. Durante o evento o cineasta Christopher Nolan concedeu um entrevista, aonde abordou diversos assuntos, mas dois chamaram a atenção público presente e fãs da trilogia  Batman. Ele confirmou que no momento não tem interesse em fazer um quarto filme da franquia Batman.

Christopher Nolan

O motivo para o cineasta parece bem óbvio, pois ele jamais pensou em estar realizando três longa do herói. Ele disse que em cada filme ele procuro colocar tudo o que tinha de melhor, buscando sempre explorar o máximo da franquia. Nolan confirmou, o que já havia dito algumas vezes, que sua grande inspiração veio do filme “Superman – O Filme”, realizado por Richard Donner em 1978.

Eu expliquei o potencial que via e era algo que me deixava muito empolgado. Não tínhamos tido uma história de origem sobre essa figura extraordinária no mundo ordinário

Ele também comentou sobre o carinho e respeito dos fãs em toda o processo de criação da trilogia.”Você trabalha com algo que pertence ao público”, comentou o cineasta.

The Dark Knight (2008) segundo filme da franquia criada por Nolan

O segundo ponto da entrevista, que chamou bastante a atenção de todos, foi assunto abordado sobre os benefícios e contras do uso da tecnologia digital no cinema. Ele foi categórico em defender o uso da película, afirmando que tais mudanças a princípio estão acontecendo, meramente por motivos econômicos, não artísticos.

A mudança está sendo empurrada para cima do consumidor. Não é sobre o que vai dar a eles a melhor imagem. Se estivéssemos estritamente olhando para o custo de produção, então digo que devemos sim utilizar o digital. Agora se estamos a procura da melhor qualidade de imagem, então, sem dúvida alguma ainda devemos estar usando a película. 

Ele também justificou dizendo, que a película é melhor, pois com ela o cineasta tem muitas outras possibilidades, como capturar uma densidade de imagem maior, e sem dúvida funciona como uma ferramenta para contar uma história muito melhor.

A estreia de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (“The Dark Knight Rises”) nos cinemas, está agendada para 20 de julho de 2012, nos formatos 2D e IMAX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *