RoboCop | Abbie Cornish em negociações para integrar elenco do reboot

Abbie Cornish

A MGM promete reunir um elenco muito promissor para sua produção, o reboot do longa “RoboCop“, que será dirigido pelo cineasta brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite”). Segundo o site Deadline, a atriz Abbie Cornish (“Sem Limites”) está em negociações com o estúdio para integrar o elenco do filme. A fonte informou também que Cornish pode interpretar a mulher de Alex Murphy (Kinnaman).

O diretor do longa José Padilha (“Tropa de Elite”) disse em algumas entrevistas, que essa nova versão será sim baseada nas anteriores. “A ideia não é rever o original e decidir o que permanece e o que sai. Eu peguei o conceito de RoboCop, que é muito interessante. Ele não é um super-herói, é um homem transformado em algo diferente, pela tecnologia. Isso me atrai por si só, independente do primeiro filme. Estou recriando a história com base nesse conceito, de um homem mudado pela tecnologia, sistemas automatizados, que é como uma metáfora para o que está acontecendo na sociedade, de qualquer forma”, diz o cineasta brasileiro.

A franquia sobre o policial ciborgue será o sexto filme da série, os anteriores foram O Policial do Futuro (1987), Robocop 2 (1990), Robocop 3 (1993), RoboCop (1994) e a série de televisão RoboCop: Prime Detectives (2000). A história central dos filmes gira em torno de Alex Murphy, um policial que patrulhava as ruas de Detroit, que após uma perseguição a alguns suspeitos de um roubo a banco, é capturado ao chegar na Velha Usina. Já no local ele é espancado além de ser completamente mutilado, tendo sua mão direita arrancada por um tiro e logo depois seu braço por completo, e teoricamente morto por um tiro na cabeça.

Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção.

No elenco do filme, estão confirmado os atores Joel Kinnaman (série “The Killing”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”), Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”) e Abbie Cornish (“Sem Limites”).

O reboot “RoboCop”, que marca a estreia de José Padilha na direção de um filme americano, tem previsão de estreia para o dia 9 de Agosto de 2013, nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *