Praça Victor Civita recebe a apresentação do Sax Bem Temperado pelo projeto Clássicos em Cena

No dia 17 de junho, às 11h, a Praça Victor Civita recebe a apresentação do Sax Bem Temperado pelo projeto Clássicos em Cena. Em seu segundo ano na Praça, as apresentações de música acontecem todo terceiro domingo do mês, com patrocínio da Gerdau.

Com comentários do maestro Parcival Módolo, o projeto visa aproximar o público da linguagem erudita.  O quarteto de saxofones formado por Flávio Corilow (sax soprano), Ronaldo Marquetti (sax alto), Vinicius Colirow (sax tenor) e Paulo Pupo (sax barítono) em 2006, tem a proposta de apresentar um repertório essencialmente de música popular brasileira em arranjos originais, utilizando desde linhas de baixo, como tradicionalmente é feito com o violão de sete cordas, a ritmos brasileiros sustentados pelo sax alto e tenor, recorrendo igualmente a instrumentos como o cavaco e o violão.

Nesse espetáculo é apresentado um repertório composto por temas consagrados da música popular brasileira que abrange sambas e choros tradicionais como os de Noel Rosa (As Pastorinhas e Conversa de Botequim), Pixinguinha (Carinhoso), Dorival Caymmi (Maracangalha), Adoniran Barbosa Severino Araújo (Um Chorinho para Ele) e clássicos da música instrumental como Hermeto Paschoal (Chorinho pra Você), César Camargo Mariano (Curumim), Vítor Assis Brasil (Pro Zeca) e ainda Tom Jobim (Insensatez) e Moacir Santos (April Child).

A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

SERVIÇO
Clássicos em Cena apresenta: O Sax bem Temperado
Data: 17 de junho, domingo às 11h
Praça Victor Civita
Endereço:
Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Telefone: (11)3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *