Fibra Galeria apresenta a exposição “Rosalia Lerner – 35 Anos de Aquarela”

A artista Rosalia Lerner celebra 35 anos de trajetória artística com uma exposição na Fibra Galeria, de 16 de junho a 7 de julho. A artista apresenta aquarelas e desenhos de sua produção mais recente.

“Os trabalhos desta exposição partiram do estímulo da textura do papel proveniente da fibra das bananeiras. Ao experimentar o efeito da pintura sobre este suporte passei a recolher folhas, às vezes logo após a chuva, no chão de terra e nas calçadas. No processo de secá-las, nasceu uma determinação em representar na técnica da aquarela e no grafismo em nanquim as cores, linhas e tramados das folhas”, conta Rosalia Lerner.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 16h.

SOBRE O ARTISTA

Rosalia Lerner interessou-se por artes plásticas ainda na infância, incentivada pelos professores e por sua família, cursou Desenho e Plástica no começo da década de 1970 e a partir de 1977 – após ganhar de presente um estojo de aquarela do artista Antônio Cabral- passou-se a dedicar à pintura profissionalmente.

SOBRE A FIBRA GALERIA

A Fibra é um espaço para difusão de arte, cultura e troca de conhecimento. Instalada no Pacaembu, na cidade de São Paulo, a galeria abriu suas portas em fevereiro de 2012 apresentando novos talentos. A Galeria apresenta exposições – individuais e coletivas -, performances, entre outras manifestações artísticas, além de promover encontros culturais e workshops. A Galeria conta ainda com espaços para eventos, cursos e com uma loja de artes.

Artistas representados: Anderson Hope, Caio Machado, Edu Cardoso, Fernando Emanuel, Fredone Fone, Guilherme Zoldan, Lídia Lisboa, Lindonês, Pablo Casado, Ronah Carraro, Rosália Lerner e SUBTU.

Artistas do acervo: Leon Ferrari, Tomie Ohtake, Aldemir Martins, Harry Elsas, Mavigner, Toyota, Fang, Flávio Rossi, entre outros.

SERVIÇO
Exposição “Rosália Lerner – 35 anos de Aquarela”
Abertura: 16 de junho às 14h
Período Expositivo: 19 de junho a 7 de julho
Fibra Galeria
Endereço:
Rua Tupi, 792 – Pacaembu – São Paulo – SP
Funcionamento: Segunda a sexta das 11h às 19h. Aos sábados das 11h às 16h
Mais Informações: 2478-3688
www.fibragaleria.com.br / www.facebook.com/fibragaleria

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *