Teatro Municipal de Jaguariúna recebe show de viola instrumental com Fernando Caselato

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2012 21:15

Teatro Municipal de Jaguariúna recebe show de viola instrumental com Fernando Caselato

Em um país de dimensões continentais, vivemos em um Brasil onde cada região se mostra bastante peculiar, com sotaque, cultura e sonoridade característicos. No dia 16 de junho, Jaguariúna recebe o show da turnê de lançamento do álbum intitulado “Solo das Cores”, do projeto “Colorido” do violeiro Fernando Caselato, que busca fazer um passeio por estas sonoridades particulares das regiões brasileiras. A apresentação acontece no Teatro Municipal Geraldo Alves às 20h30 e tem entrada gratuita.

Tendo em vista a responsabilidade social e manutenção da cultura do país, a Syngenta patrocina o projeto, que se deu desde a produção e gravação até a turnê de divulgação do álbum. O evento conta com a realização da 3S Projetos com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna e é incentivado pelo ProAC (Programa de Acão Cultural do Estado de São Paulo).

Ritmos como o maracatu, o rasqueado, o chamamé, o batuque, o afoxé, a toada caipira, o arrasta-pé e o pagode-de-viola pontuam as composições, que contêm ainda elementos da linguagem jazzística, com harmonias bem elaboradas, ricas melodias e pitadas de improvisação.

O CD “Solo das Cores”, produzido por Swami Jr, contou nas gravações com as participações de Luiz Guello, Alexandre Ribeiro, Chico Saraiva, Daniel Murray e Julio César. O álbum é inteiramente instrumental, trazendo as composições de Fernando Caselato e faz uma viagem pelo universo musical típico das regiões do Brasil. Para este show, Caselato terá além da viola, o acompanhamento de violão 7 cordas em suas músicas, que irão resultar em um rico universo sonoro com experimentações rítmicas e harmônicas.

Fernando Caselato

Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004, Fernando Caselato segue a linha do improviso com matizes brasileiros.  Possui 4 Cds lançados, com participações de importantes nomes da música brasileira. Participou em diversos trabalhos, encontros, eventos e prêmios como o CD  Ao vivo no teatro Alfa em São Paulo pelo Prêmio Syngenta de música instrumental de viola – 2004, a 8° Mostra Brasil Instrumental de Tatuí – 2008, e o Circuito Syngenta de viola instrumental 2009, além de shows e oficinas nas unidades do SESC – SP, participações em CDS como instrumentista e arranjador, trilhas e programas de rádio e TV.

SERVIÇO
Show Colorido
Data: Sábado, 16 de junho de 2012
Horário: 20h30
Onde: Teatro Municipal Dona Zenaide
Endereço: Rua Alfredo Bueno, 1151 – Jaguariúna
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2012 21:15


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook