I Mostra Internacional de Cutelaria revela habilidade de artesãos nacionais e internacionais

Conhecida como Cutelaria, a arte de fabricar instrumentos de corte conquistou adeptos em todo o mundo. A paixão pelas facas ultrapassou séculos e tornou-se uma profissão que requer talento e habilidade. Este ano, São Paulo reunirá artesãos e colecionadores na I Mostra Internacional de Cutelaria, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho e tem como objetivo divulgar a cultura no país.

A Mostra será dividida em três setores com diferentes atividades e formatos. O primeiro e principal espaço concentrará os melhores do ramo da cutelaria artesanal e industrial e será o foco das atenções durante todo o evento. Estarão presentes aproximadamente cinquenta artesãos nacionais e internacionais, que irão expor suas peças e comercializá-las, além de empresas ligadas ao ramo.

Em um ambiente diferenciado haverá uma exposição histórica com a montagem de uma oficina, onde o público poderá apreciar os equipamentos e conhecer mais sobre essa arte milenar. Já no terceiro setor, os amantes da cutelaria irão prestigiar palestras, workshops, demonstrações de forja e confecções de lâminas.

O cuteleiro norte-americano, Jerry Fisk, será uma das ilustres presenças no evento. O artista, reconhecido internacionalmente, é detentor do título de Tesouro Nacional Vivo por suas obras e contribuição a cultura americana. Os renomados cuteleiros Rodrigo Sfreddo e Ricardo Vilar também comparecerão à I Mostra Internacional de Cutelaria para apresentar seus trabalhos, know-how e paixão pelas facas.

[scrollGallery id=1453]


SERVIÇO
I Mostra Internacional de Cutelaria
Data: 14 e 15 de Julho de 2012
Horário: Das 08h00 às 20h00
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735 – São Paulo – SP
Preço do Ingresso: R$ 10,00

Para mais informações:
www.mostrainternacionaldecutelaria.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *